Corinthians confia na permanência de filho de Fagner na base mesmo com possível saída do pai

Corinthians crê em permanência de filho de Fagner na base mesmo com provável saída do pai

Possível ida do lateral-direito do profissional para o Cruzeiro não gera temor sobre o futuro de uma das revelações do Terrão

Orlando Ribeiro, técnico da base do Corinthians, fala sobre expectativa para a Copinha

A possível saída de Fagner para o Cruzeiro gerou um mistério no Terrão. Afinal, qual o futuro de Henrique Lemos, filho do lateral-direito e com expectativa de subir neste início de ano para o sub-15 do Corinthians? Dentro do clube, pouca preocupação no momento, mesmo com a iminente saída do camisa 23 do profissional.

O principal ponto está na questão contratual. Henrique tem um contrato de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e o clube se apega a este documento para confiar na permanência.

Segundo a Lei Geral do Esporte, para o compromisso ser rompido, é preciso ser pago 200 vezes os gastos que teve ao longo da formação.

Além disso, ainda não houve qualquer movimentação por parte de Fagner no momento, segundo fontes ouvidas pela diretoria.

– Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele – comentou Alex Brasil.

Henrique Lemos, além de capitão, foi um dos destaques da categoria sub-14. No time, ele atua com Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, jogador formado no Terrão e vendido no início do ano passado para o Paris Saint-Germain. A confiança na permanência do jovem talento é sólida dentro do Corinthians.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Serra Branca perde para São Paulo na estreia da Copinha 2025: próximo jogo contra XV de Jaú. Confira detalhes!

Serra Branca sofreu uma derrota na sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025, ao ser derrotado pelo São Paulo. No confronto, Ryan Francisco, do Tricolor, marcou os dois gols da partida. O próximo desafio do Carcará do Cariri será contra o XV de Jaú, marcado para a próxima terça-feira (7).

A equipe paraibana estreou com o pé esquerdo na competição, sendo superada pelo São Paulo. O jogo foi realizado no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, onde o time paulista mostrou superioridade e conquistou a vitória. Com esse resultado, o Serra Branca atualmente ocupa a 3ª posição no Grupo 11, enquanto o São Paulo assumiu a vice-liderança, empatado em pontos com o XV de Jaú.

Para conferir mais detalhes sobre a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 e a tabela de jogos, acesse o site do G1. O São Paulo venceu o Serra Branca na 1ª rodada da competição, demonstrando um bom desempenho em campo. Agora, o Carcará do Cariri se prepara para enfrentar o XV de Jaú em busca da reabilitação na Copinha.

O confronto entre Serra Branca e XV de Jaú está agendado para a próxima terça-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, às 16h45. Enquanto isso, São Paulo e Picos se enfrentarão no mesmo dia, às 19h, em mais uma partida emocionante da competição. A torcida do Serra Branca espera por uma recuperação da equipe e um bom desempenho no próximo jogo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp