Corinthians confiante na contratação definitiva de Hugo Souza até o fim do prazo

O Corinthians irá contratar Hugo Souza de forma definitiva até 30 de novembro. Pelo menos é o que a diretoria sustenta a cinco dias do fim do prazo previsto no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo, detentor dos direitos do atleta.

O clube trabalha com alternativas depois de o Flamengo rejeitar a segunda garantia bancária apresentada pelo Corinthians para realizar o pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) firmados em contrato, em quatro parcelas a partir de janeiro do ano que vem.

O Corinthians se apega ao contrato, porém, e busca o cumprimento do acordo anteriormente firmado com o Flamengo, que prevê a compra de 50% dos direitos econômicos em quatro parcelas.

O clube não entra em detalhes publicamente, mas mantém o discurso confiante de que fechará o negócio durante a janela de prioridade.

Para ter Hugo Souza de maneira definitiva, o Corinthians deve desembolsar R$ 7,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.

Augusto Melo mantém confiança na contratação de Hugo Souza após novo “não” do Flamengo. O presidente sustentou a postura de que o negócio está “sob controle”.

Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão, disse Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos.

Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido, afirmou Augusto Melo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo mostra ataque

Ex-Arsenal sofre tentativa de assassinato em Nova York; vídeo

Nicklas Bendtner foi atacado por um homem armado com uma faca na cidade dos EUA

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York
[https://s01.video.glbimg.com/x240/13127992.jpg]

Ex-Arsenal, Nicklas Bendtner sofre tentativa de assassinato em Nova York

O ex-atacante Nicklas Bendtner sofreu uma tentativa de assassinato na última quarta-feira. Imagens de uma câmera de segurança no bairro do Upper West Side, em Nova York, mostram Joshua Zinberg, de 25 anos, atacando o ex-DE e um grupo de amigos com uma faca. Zinberg feriu um homem e foi preso no dia seguinte.

1 de 2 Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Nicklas Bendtner foi atacado nas ruas de Nova York — Foto: Reprodução

Parecia apenas uma quarta-feira normal nas ruas de Nova York. Nicklas Bendtner, ex-jogador de DE e Juventus, caminhava pelas ruas da cidade com dois amigos quando foi atacado.

Um homem identificado com Joshua Zinberg, de 25 anos, atacou o grupo com uma faca no Upper West Side. Ele atingiu um dos amigos de Bendtner, que não teve o nome identificado. O homem de 55 anos sofreu cortes no rosto e na orelha.

2 de 2 Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

Homem ataca Nicklas Bendtner em Nova York — Foto: Reprodução

— Sim, posso confirmar que sou eu no vídeo. Poderia ter sido eu quem foi atacado? Não tenho comentários sobre isso. Mas posso confirmar que sou eu no vídeo. É difícil fugir dele — disse Bendtner.

No dia seguinte do caso, a polícia prendeu Joshua Zinberg, acusado de tentativa de homicídio e agressão. A vítima foi encaminhada para o Hospital Monte Sinai, em Manhattan.

Após um bom início no DE, Bendtner passou a ser emprestado a outras equipes, sem se firmar. Ele passou por Birmingham, Sunderland e Juventus. Depois de deixar o DE em definitivo, jogou ainda por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.

No clube dinamarquês, teve sua última experiência profissional em 2019. Desde então, ainda passou por um time da quarta divisão dinamarquesa, até decidir pendurar as chuteiras em 2021. Bendtner está com 36 anos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp