O Corinthians irá contratar Hugo Souza de forma definitiva até 30 de novembro. Pelo menos é o que a diretoria sustenta a cinco dias do fim do prazo previsto no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo, detentor dos direitos do atleta.
O clube trabalha com alternativas depois de o Flamengo rejeitar a segunda garantia bancária apresentada pelo Corinthians para realizar o pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) firmados em contrato, em quatro parcelas a partir de janeiro do ano que vem.
O Corinthians se apega ao contrato, porém, e busca o cumprimento do acordo anteriormente firmado com o Flamengo, que prevê a compra de 50% dos direitos econômicos em quatro parcelas.
O clube não entra em detalhes publicamente, mas mantém o discurso confiante de que fechará o negócio durante a janela de prioridade.
Para ter Hugo Souza de maneira definitiva, o Corinthians deve desembolsar R$ 7,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.
Augusto Melo mantém confiança na contratação de Hugo Souza após novo “não” do Flamengo. O presidente sustentou a postura de que o negócio está “sob controle”.
Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão, disse Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos.
Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido, afirmou Augusto Melo.