Corinthians confiante na contratação definitiva de Hugo Souza até o fim do prazo

O Corinthians irá contratar Hugo Souza de forma definitiva até 30 de novembro. Pelo menos é o que a diretoria sustenta a cinco dias do fim do prazo previsto no contrato de empréstimo assinado com o Flamengo, detentor dos direitos do atleta.

O clube trabalha com alternativas depois de o Flamengo rejeitar a segunda garantia bancária apresentada pelo Corinthians para realizar o pagamento dos 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) firmados em contrato, em quatro parcelas a partir de janeiro do ano que vem.

O Corinthians se apega ao contrato, porém, e busca o cumprimento do acordo anteriormente firmado com o Flamengo, que prevê a compra de 50% dos direitos econômicos em quatro parcelas.

O clube não entra em detalhes publicamente, mas mantém o discurso confiante de que fechará o negócio durante a janela de prioridade.

Para ter Hugo Souza de maneira definitiva, o Corinthians deve desembolsar R$ 7,3 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Hugo Souza.

Augusto Melo mantém confiança na contratação de Hugo Souza após novo “não” do Flamengo. O presidente sustentou a postura de que o negócio está “sob controle”.

Está terminando, vai ter final feliz. Vamos resolver para dar tranquilidade ao atleta, ao elenco e ao torcedor. Temos garantias bancárias, mas nesta semana vamos resolver essa questão, disse Vinicius Cascone, diretor de negócios jurídicos.

Essa semana resolvemos, tudo sob controle. Existe parcelamento, parcela em janeiro, e nesta semana tudo deve ser resolvido, afirmou Augusto Melo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Los Angeles Galaxy conquista sexto título da MLS com destaque de Gabriel Pec

Los Angeles Galaxy, DE Gabriel Pec, conquistou mais um título da MLS ao vencer o New York Red Bulls por 2 a 1 na final da liga dos Estados Unidos. Como o maior vencedor da Major League Soccer, o time voltou a erguer o troféu após uma década, consolidando sua posição de destaque no cenário do futebol americano.

O LA Galaxy contou com a excelente atuação de Gabriel Pec, ex-jogador do Vasco, que foi um dos destaques da temporada de 2024. O jogador brasileiro, de camisa 11, recebeu o prêmio de contratação do ano na MLS, demonstrando sua importância para a equipe californiana.

A competição deste ano foi marcada pela escolha polêmica do Inter Miami como representante dos EUA no Mundial de Clubes da Fifa 2025. Mesmo com essa controvérsia, o Los Angeles Galaxy mostrou sua força ao conquistar a MLS Cup de forma brilhante.

Ao longo dos playoffs, o LA Galaxy teve uma campanha impecável, com vitórias convincentes sobre equipes como o Colorado Rapids, Minnesota United e Seattle Sounders. Na final, Joseph Paintsil e Dejan Joveljic foram os responsáveis pelos gols que garantiram o hexacampeonato para a equipe.

Com esse título, o Los Angeles Galaxy se consolida como o maior campeão dos EUA, somando seis conquistas ao longo de sua história. Mesmo após uma década desde sua última final, o time voltou a dominar a MLS e mostrar sua superioridade em relação aos demais clubes do país.

A presença de jogadores de renome como Lionel Messi e Luis Suárez no Inter Miami trouxe ainda mais holofotes para a competição deste ano. No entanto, foi o LA Galaxy que se destacou, provando mais uma vez sua qualidade e tradição no futebol norte-americano.

Com uma história repleta de glórias, o Los Angeles Galaxy continua sendo uma das equipes mais respeitadas do cenário do futebol dos Estados Unidos. Seu sexto título na MLS consolida sua hegemonia e seu status como referência no esporte em terras americanas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp