Saídas, atrito com Memphis e Garro de volta: o que mudou no Corinthians nos últimos 31 dias
O De enfrenta neste domingo, às 19h (de Brasília), o Bragantino pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida marca a volta do Alvinegro aos gramados depois de um mês sem jogos no calendário.
De saídas a polêmicas: o que aconteceu no Corinthians durante a pausa para a Copa de Clubes.
O De está de volta depois de uma paralisação de 31 dias ocasionada pela disputa da Copa do Mundo de Clubes. Neste domingo, a partir das 19h (de Brasília), o Timão entra em campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.
A última partida do Alvinegro foi no dia 12 de junho, no empate por 1 a 1 com o Grêmio, em Porto Alegre. De lá para cá, o elenco teve duas semanas de férias e outras duas semanas de treinamento no CT Joaquim Grava.
Alguns jogadores deixaram o clube, garotos da base foram promovidos ao time profissional, a nova diretoria assinou um contrato de valores milionários que impactará o futuro do Timão e, claro, a política do Parque São Jorge segue agitadíssima.
Abaixo, o ge te deixa a par de tudo o que aconteceu no Timão ao longo do último mês. Confira!
Saídas confirmadas: O meia Igor Coronado e o atacante Giovane não são mais jogadores do Corinthians. O primeiro rescindiu seu contrato de forma amigável e dias depois foi anunciado como reforço do Sharja FC, dos Emirados Árabes Unidos. Já Giovane, que estava encostado no elenco principal desde que optou em não renovar com o Timão no início deste ano, também rescindiu e agora faz parte do elenco do Hellas Verona, da Itália.
Mercado parado: Sem dinheiro em caixa, o Corinthians não contratou novos jogadores para seu elenco. Embora admita que esteja atrás de um atacante de beirada de campo com características de drible e finalização, o clube não conseguiu contratar ninguém até o momento.
Garro de volta, e Yuri fora: A boa notícia para o torcedor corintiano neste domingo está na presença de Rodrigo Garro no meio de campo. O argentino está completamente recuperado da tendinopatia patelar que o afastou das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e, portanto, será titular na Neo Química Arena. Por outro lado, o centroavante Yuri Alberto está em transição física para os gramados depois de lesionar a coluna vertebral e ainda não tem condições de jogo.
Olho na garotada: A dificuldade em contratar reforços no mercado faz com que a comissão técnica abra os olhos para as categorias de base. Nos últimos dias, Dorival Júnior promoveu o atacante Gui Negão e o volante Bahia. Além deles, o atacante Kayke, que já estava no elenco profissional desde o ano passado, mas não vinha sendo aproveitado, deve ganhar mais chances nos próximos jogos. O meia-atacante Dieguinho, de apenas 17 anos, corre por fora e também pode pintar como novidade.
Notificação e incômodo de Memphis Depay: Dono da camisa 10 do Corinthians, o holandês Memphis Depay não está nada satisfeito com a falta de comunicação com o clube. O Timão devia R$ 6,1 milhões ao jogador por conta de premiações e, sem receber os valores combinados, protocolou uma notificação formal avisando que poderia deixar de cumprir com obrigações trabalhistas caso não fosse pago. A situação gerou incômodo na diretoria, que acertou uma pequena parte do valor. Dias depois, Memphis faltou a uma sessão de treinamentos sem dar justificativa. No dia seguinte, teve uma reunião com a diretoria, apresentou queixas, se desculpou com o elenco, foi multado, mas seguiu no time titular. O impasse, no entanto, segue com o Corinthians devendo R$ 4,7 milhões ao europeu.