A escalação do Corinthians para o próximo jogo contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil está definida. O Timão encerrou a preparação nesta terça-feira, e o atacante Memphis Depay treinou sem restrições, mostrando estar totalmente recuperado de uma lesão muscular na coxa. A comissão técnica mantém os cuidados com o jogador, principalmente por conta do gramado sintético em que será disputada a partida.
Com a volta de Memphis ao time, é muito provável que o ataque alvinegro seja formado por Kayke e Gui Negão como titulares. Além disso, haverá pelo menos uma mudança no meio-campo em relação ao último jogo, com a entrada de Rodrigo Garro na vaga de Raniele, suspenso. A provável escalação do Corinthians para o confronto é: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu, Maycon, Charles, Breno Bidon, Garro, Kayke (ou Memphis) e Gui Negão.
O Corinthians viajará para Curitiba na tarde desta terça-feira, se preparando para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de volta está marcado para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena. A expectativa é grande para esse confronto, e a torcida mais uma vez estará presente para apoiar o time.
Além disso, o clube do Corinthians vem passando por algumas questões extracampo, como o aumento da dívida em R$ 6,6 milhões por juros e a busca por renegociar o naming rights da arena. A política também está agitada no clube, com a eleição do presidente prevista até o fim de 2026, em um processo indireto que mostra o histórico de caos político presente na equipe.
Por isso, a vitória contra o Vasco foi fundamental para trazer tranquilidade ao ambiente do Corinthians e permitir que a equipe se concentre no objetivo da Copa do Brasil. Ana Thaís, em declaração, ressaltou a importância desse resultado para a paz necessária no momento atual. Agora, é focar no duelo diante do Athletico-PR e buscar a classificação para as semifinais do torneio.