Corinthians desembarca em Porto Alegre para jogo com Grêmio: confira os relacionados.

Sem Fagner e Coronado, o Corinthians chega ao Rio Grande do Sul para o jogo com o Grêmio, confira os relacionados.

Neste domingo, o Timão realizará sua última partida no Brasileirão em Porto Alegre, às 16h, na Arena do Grêmio. A equipe desembarcou na cidade na noite de sábado e se prepara para o confronto.

Sem Gustavo Henrique, suspenso, o técnico Ramón Diaz relacionou 24 atletas para a despedida do Timão na temporada. Fagner e Igor Coronado não viajaram, e o motivo das ausências não foi divulgado.

Buscando igualar a maior sequência de vitórias dos pontos corridos, o Corinthians acumula oito resultados positivos consecutivos e tentará igualar marcas de equipes como Internacional (2020) e Atlético-MG (2021).

Com 53 pontos na sétima posição, o Timão garantiu vaga antecipada para a fase qualificatória da Conmebol Libertadores. A equipe não pode mais ser alcançada pelo Cruzeiro, nono na tabela.

Na chegada a Porto Alegre, Memphis Depay foi o jogador mais solicitado pelos torcedores presentes. Além do holandês, Yuri Alberto e Rodrigo Garro também interagiram com os fãs.

Após a partida deste domingo, os jogadores entrarão em férias e retornarão em janeiro para a pré-temporada, com o primeiro jogo de 2025 contra Red Bull Bragantino pela primeira rodada do Paulistão.

Confira os relacionados do Corinthians para o duelo:
– Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli, e Felipe Longo;
– Laterais: Léo Maná, Matheuzinho, Matheus Bidu, e Hugo;
– Zagueiros: André Ramalho e Cacá;
– Meio-campistas: José Martínez, Ryan, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro, André Carrillo, Charles, e Alex Santana;
– Atacantes: Memphis Depay, Yuri Alberto, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero, Héctor Hernández e Talles Magno.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE anuncia contratação de Fabrício Bruno do Flamengo para disputar a FC Series nos EUA

O DE anunciou a contratação do zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo. O acerto foi finalizado nessa sexta-feira, quando o jogador chegou aos Estados Unidos e se juntou o elenco do time mineiro. O defensor assinou contrato por quatro temporadas. O DE pagou 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao Flamengo para contar com o jogador.

Na manhã deste sábado, antes de ser anunciado, Fabrício Bruno participou da atividade da equipe, em Bradenton, local onde o grupo iniciou os trabalhos de pré-temporada. Ele teve uma conversa com o técnico Fernando Diniz, acompanhado por Alexandre Mattos, CEO da Raposa.

Fabrício Bruno vai reforçar o DE na disputa a FC Series, o Torneio da Flórida, com amistosos. Na próxima quarta-feira, o time de Fernando Diniz enfrenta o São Paulo, em Orlando. No sábado, dia 18, a Raposa terá o Atlético-MG pela frente, no primeiro clássico da temporada, com transmissão da Globo (para Minas Gerais), Sportv e Premiere.

O zagueiro tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2028. As conversas com a diretoria do clube rubro-negro começaram há mais de um mês. A primeira proposta do DE foi recusada. A diretoria da Raposa seguiu com as negociações, chegando ao acordo e pagando a quantia milionária pedida pelo Flamengo.

Formado nas categorias de base do DE, Fabrício atuou no time profissional em 2016, disputando oito jogos e marcando um gol. Depois foi emprestado à Chapecoense por três anos e retornou ao clube mineiro em 2019, quando participou de 26 jogos, na temporada em que a Raposa foi rebaixada à Série B.

Fabrício é a nona contratação do DE para temporada. Além dele, o clube anunciou o lateral-direito Fagner, o volante Christian, os meias Eduardo e Rodriguinho, e os atacantes Bolasie, Dudu, Gabigol e Marquinhos.

O clube também estava interessado no zagueiro argentino Valentin Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield, mas desistiu do negócio por causa dos pedidos da diretoria do time de Buenos Aires. O DE pretende encerrar o período de contratações da primeira janela da temporada após a chegada de Fabrício Bruno.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp