Entenda as ausências de Coronado e Fagner na despedida do Corinthians no Brasileirão. A dupla experiente nem viajou a Porto Alegre para a partida deste domingo contra o Grêmio. Problemas físicos tiraram o lateral-direito Fagner e o meia Igor Coronado da partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Fagner, com uma virose, acabou sendo preservado pelo departamento médico corintiano. Por outro lado, Igor Coronado foi diagnosticado com uma tendinite no joelho esquerdo e não teve condições de reforçar o time na rodada final da Série A. O Corinthians joga neste domingo para igualar o recorde de vitórias consecutivas no Brasileirão. Com oito seguidas, o Timão pode igualar o Internacional de 2020 e o Atlético-MG de 2021, atuais recordistas.
Para a partida, Ramón Díaz relacionou 24 jogadores e conta com os retornos do volante Ryan e do atacante Héctor Hernández. O Corinthians está classificado por antecipação para a fase qualificatória da Conmebol Libertadores, com 53 pontos. O time entra em férias a partir desta segunda-feira e tem como primeiro compromisso de 2025 o duelo contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro, pela rodada de abertura do Paulistão.
Garantido na Libertadores, o Corinthians visita o Grêmio em Porto Alegre. Os jogadores do Timão atenderam aos torcedores na chegada à cidade. O clube enfrenta o Grêmio na última rodada do Brasileirão em busca de manter sua série de vitórias consecutivas. Com a presença dos torcedores e a busca por mais um recorde, a equipe de Ramón Díaz busca encerrar a temporada de 2024 com chave de ouro.
É importante acompanhar as atualizações do Corinthians para ficar por dentro de todas as novidades e preparações para a próxima temporada. O clube tem um elenco forte e pretende buscar grandes conquistas em 2025. Com a presença garantida na Libertadores e a expectativa para o início do Paulistão, os torcedores aguardam ansiosamente pelo retorno das atividades do Timão.