Corinthians faz uma limpa nas categorias de base e dispensa garotos do sub-12 e sub-13. Sob o argumento de inchaço e baixa qualidade técnica, o Timão manda embora cerca de 50 garotos que estavam no departamento de formação de atletas. A base do de Parque São Paulo segue em um intenso processo de reformulação interna. Dias depois de demitir uma dezena de funcionários do departamento, o clube dispensou cerca de 50 garotos das categorias sub-12 e sub-13.
O número exato não foi divulgado pela organização, no entanto, a gestão alega ter sido por volta de cinco dezenas. O movimento, segundo o clube, foi necessário para aliviar o inchaço da base e abrir espaço para novos talentos que serão absorvidos através das peneiras e avaliações agendadas para o início do ano que vem. A lista de dispensa seguiu critérios técnicos, sendo assinada pelos treinadores de cada uma das categorias.
A atual diretoria do de alega que o número seria expressivamente menor caso as dispensas tivessem sido realizadas na gestão do ex-presidente Augusto Melo em dezembro de 2024. Embora tenham sido dispensados nesta quinta-feira, alguns dos garotos ainda podem voltar ao Parque São Jorge no futuro. O Corinthians continuará observando nomes que considera possíveis destaques na base. O presidente Osmar Stabile detalha a redução de custos em outros esportes do clube.
Para mais informações sobre o Corinthians, incluindo notícias, vídeos e podcasts, visite o site do de. Acompanhe tudo sobre o time na Globo, SporTV e no site ge. Acesse a seção de vídeos para ver imagens do treino, protestos da torcida e declarações do presidente sobre possíveis renovações. Continue acompanhando as atualizações sobre o Corinthians para ficar por dentro de todas as novidades e mudanças.




