Corinthians e Palmeiras se manifestam contra a homofobia e geram polêmica nas redes

Corinthians postagem homofobia

Clubes de futebol de todo o Brasil se manifestaram neste Dia Internacional de Combate à Homofobia, mas as postagens de Corinthians e Palmeiras chamaram a atenção dos internautas. O Timão optou por remover o verde da bandeira arco-íris, substituindo pelo cinza. O Verdão, por sua vez, sequer utilizou a bandeira e utilizou apenas a cor de seu time na publicação oficial.

A polêmica de Corinthians e Palmeiras

A controvérsia envolvendo Corinthians, Palmeiras e suas respectivas cores não se trata de algo novo. O Timão se esforça ao máximo para não usar o verde, marca de seu maior rival. Recentemente, o atacante Jô recebeu crítica por usar uma chuteira verde e a ideia de mudar a cor do gramado da Neo Química Arena chegou a ser discutida.

No lado do Palmeiras, a lógica também é a mesma. As cores preta e cinza, próprias do Corinthians, não costumam ter boas recepções no ambiente do Verdão. Em 2015, por exemplo, o clube alviverde solicitou uma troca para que os gandulas não utilizassem preto nas partidas do Allianz Parque.

Isso chegou a um novo nível nesta terça-feira (17). O Corinthians removeu o verde da bandeira arco-íris, principal símbolo LGBTQIA+, e substituiu pelo cinza. Já o Palmeiras postou uma foto inteiramente verde, inclusive usando a hashtag “Por Um Futuro Mais Verde”. Vários internautas criticaram, mas outros discordaram da repercussão.

Confira a reação dos internautas sobre a polêmica:

https://twitter.com/klaukalinin/status/1526563172123086849

https://twitter.com/vxcverso/status/1526590998314471424

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp