Press "Enter" to skip to content

Corinthians e Palmeiras se manifestam contra a homofobia e geram polêmica nas redes

Última atualização 17/05/2022 | 17:45

Clubes de futebol de todo o Brasil se manifestaram neste Dia Internacional de Combate à Homofobia, mas as postagens de Corinthians e Palmeiras chamaram a atenção dos internautas. O Timão optou por remover o verde da bandeira arco-íris, substituindo pelo cinza. O Verdão, por sua vez, sequer utilizou a bandeira e utilizou apenas a cor de seu time na publicação oficial.

A polêmica de Corinthians e Palmeiras

A controvérsia envolvendo Corinthians, Palmeiras e suas respectivas cores não se trata de algo novo. O Timão se esforça ao máximo para não usar o verde, marca de seu maior rival. Recentemente, o atacante Jô recebeu crítica por usar uma chuteira verde e a ideia de mudar a cor do gramado da Neo Química Arena chegou a ser discutida.

No lado do Palmeiras, a lógica também é a mesma. As cores preta e cinza, próprias do Corinthians, não costumam ter boas recepções no ambiente do Verdão. Em 2015, por exemplo, o clube alviverde solicitou uma troca para que os gandulas não utilizassem preto nas partidas do Allianz Parque.

Isso chegou a um novo nível nesta terça-feira (17). O Corinthians removeu o verde da bandeira arco-íris, principal símbolo LGBTQIA+, e substituiu pelo cinza. Já o Palmeiras postou uma foto inteiramente verde, inclusive usando a hashtag “Por Um Futuro Mais Verde”. Vários internautas criticaram, mas outros discordaram da repercussão.

Confira a reação dos internautas sobre a polêmica:

https://twitter.com/klaukalinin/status/1526563172123086849