Corinthians e São Paulo apoiam Luighi, do Palmeiras, vítima de racismo

corinthians-e-sao-paulo-apoiam-luighi2C-do-palmeiras2C-vitima-de-racismo0A

Corinthians e São Paulo postam mensagens de apoio a Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista

Rivais do Verdão se manifestam após ofensa sofrida por garoto em jogo da Libertadores Sub-20: “Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo”

Luighi chora e pede providências da Conmebol após caso de racismo em Cerro Porteño x Palmeiras [https://s01.video.glbimg.com/x240/13398500.jpg]

Corinthians e São Paulo postaram mensagens de apoio ao garoto Luighi, do Palmeiras, vítima de ofensa racista na noite desta quinta-feira, em jogo contra o Cerro Porteño [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/03/06/luighi-do-palmeiras-sofre-ofensa-racista-no-paraguai-e-desabafa-o-que-fizeram-foi-um-crime.ghtml], no Paraguai, pela Conmebol Libertadores Sub-20.

Os dois rivais repostaram a nota oficial que o Palmeiras emitiu para repudiar o ato racista [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2025/03/06/palmeiras-diz-que-vai-ate-ultimas-instancias-para-buscar-punicao-por-ato-racista-contra-luighi.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=ge-palmeiras].

– O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza ao atleta Luighi, reiterando o absoluto repúdio aos atos racistas que frequentemente acontecem contra jogadores brasileiros. Acima de qualquer rivalidade, esta luta é contra o racismo – escreveu o perfil oficial do Timão.

– Nossa total solidariedade a você, Luighi. Parabéns pela coragem em seu desabafo e posicionamento. Você representou milhões de pessoas que não aguentam mais sofrer com atos criminosos como esses. Que os responsáveis sejam punidos. Independentemente de clubes e rivalidades, que lutemos juntos contra esses episódios lamentáveis e repugnantes de racismo. Basta! – postou o perfil do São Paulo.

Jogadores do elenco profissional do Palmeiras também se manifestaram e prestaram apoio ao garoto, que faz parte do grupo comandado por Abel Ferreira e foi “emprestado” para a Libertadores Sub-20.

Nomes como Weverton e Marcos Rocha, por exemplo, repostaram a nota publicada pelo Palmeiras e enviaram mensagens de carinho a Luighi.

Durante o confronto, um torcedor do Cerro Porteño imitou um macaco na direção de Luighi, que se revoltou, deixou o campo chorando e desabafou em entrevista depois da partida, quando foi questionado por um repórter sobre como foi o jogo.

– Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vão perguntar sobre isso?

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp