Press "Enter" to skip to content

Corinthians elimina o Juventude e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Última atualização 12/09/2024 | 16:17

Em uma noite emocionante na Neo Química Arena, o Corinthians conquistou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Juventude por 3 a 1, revertendo a derrota sofrida no jogo de ida. A equipe paulista, impulsionada por sua torcida, garantiu a classificação com um gol decisivo de André Ramalho nos minutos finais. O Timão agora aguarda o vencedor do confronto entre Flamengo e Bahia para conhecer seu adversário na próxima fase.
 
O Corinthians iniciou a partida pressionando o Juventude em busca do gol. Aos 28 minutos, Ángel Romero abriu o placar para o Timão, após receber um passe de Talles Magno. A equipe visitante, no entanto, não se abateu e chegou ao empate aos 41 minutos, com um gol contra do goleiro corintiano Hugo Souza, em uma confusão com o zagueiro Zé Marcos durante uma cobrança de escanteio.
 
Na segunda etapa, o Corinthians manteve a intensidade e buscou o ataque. O goleiro Gabriel Vasconcelos, do Juventude, realizou defesas importantes, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Timão. Aos 36 minutos, Zé Marcos, em uma infelicidade, marcou contra, colocando o Corinthians novamente em vantagem. Já nos acréscimos, André Ramalho, de cabeça, aproveitou uma cobrança de escanteio de Igor Coronado e marcou o terceiro gol, sacramentando a vitória e a classificação corintiana.
 
A noite na Neo Química Arena também foi marcada pela apresentação dos novos reforços do Corinthians para a temporada: o atacante holandês Memphis Depay e o meia peruano André Carrillo. A dupla foi ovacionada pela torcida presente no estádio antes do início da partida, demonstrando a expectativa em torno de suas estreias com a camisa alvinegra.
 
O Corinthians volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Botafogo na próxima rodada. Já o Juventude terá pela frente o Fluminense. As semifinais da Copa do Brasil estão marcadas para outubro, com datas e horários a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).