Corinthians empata com São Paulo em clássico: análise e novas opções para a temporada

corinthians-empata-com-sao-paulo-em-classico3A-analise-e-novas-opcoes-para-a-temporada

Análise: Corinthians repete problemas em clássico, mas vê novas opções para temporada

Assim como no ano passado, equipe de Dorival Júnior pecou na falta de eficiência e perdeu pontos importantes contra o São Paulo; ainda assim, treinador tem pontos positivos para tirar

DE 1 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2026

DE 1 x 1 São Paulo | Melhores momentos | Campeonato Paulista 2026

A falta de eficiência diante do São Paulo quase fez o Corinthians sofrer a segunda derrota da temporada.

+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp

Assim como em vários jogos do ano passado, a equipe de Dorival Júnior teve boa atuação, mas desperdiçou chances claras, não conseguiu convertê-las em gols e acabou perdendo pontos na Neo Química Arena: empate por 1 a 1, neste domingo.

O São Paulo pouco controlou o Majestoso do último domingo. Ainda assim, aproveitou a primeira chegada ao ataque na etapa inicial para abrir o placar. O gol adversário, inclusive, saiu após um deslize no setor defensivo corintiano: André Carrillo deu espaço para Danielzinho cruzar, e André Ramalho não acompanhou o movimento de Gonzalo Tapia na grande área.

Veja a entrevista coletiva de Dorival Júnior após DE 1 x 1 São Paulo

Veja a entrevista coletiva de Dorival Júnior após DE 1 x 1 São Paulo

Depois de um segundo tempo sem muita inspiração, Breno Bidon aproveitou passe de Pedro Raul na grande área e marcou o gol de empate do Timão aos 45 minutos do segundo tempo.

– Seria uma injustiça muito grande termos saído daqui com uma derrota pelo volume que nós tivemos. Isso daí se repetiu muito no ano passado, ao longo do Campeonato Brasileiro. No único momento que dávamos um probleminha qualquer pro adversário, acabava saindo o gol.

– É isso que precisamos nos atentar, buscarmos uma correção para que não se torne um fato recorrente. A equipe poderia ter coisas melhores, além daquilo que foi alcançado. Fico muito satisfeito, vi uma equipe que se entregou do primeiro ao último minuto em busca do resultado – destacou Dorival Júnior, em entrevista concedida após o Majestoso.

DE 1 de 2 Yuri Alberto e Alan Franco em DE x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Yuri Alberto e Alan Franco em DE x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Como ressaltou o treinador do Corinthians, esse cenário se repetiu com frequência no ano passado. É um ponto que a comissão técnica precisará rever, já que, mesmo com um bom desempenho e maior controle da partida, o time ainda apresenta momentos de desconcentração defensiva.

Apesar da instabilidade, porém, Dorival Júnior tem pontos positivos para tirar do clássico contra o São Paulo. O elenco começa a dar respostas, mesmo sem os titulares Memphis Depay, Rodrigo Garro e Martínez.

DE 2 Gol de Breno Bidon em DE x São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Gol de Breno Bidon em DE x São Paulo — Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

O volante André teve atuação bastante regular, com protagonismo no meio de campo durante o primeiro tempo. O jovem Kayke também deixou boa impressão pelo desempenho nos 45 minutos iniciais. Além disso, Pedro Raul entrou na reta final e deu assistência para o gol de Bidon. O estreante Matheus Pereira também aproveitou a oportunidade.

Esses jogadores devem receber novas oportunidades nos próximos compromissos.

Com pouco tempo de descanso, o Corinthians visita o Santos na quinta-feira, na Vila Belmiro, e enfrenta o Velo Clube no domingo, em Rio Claro. Dorival deve voltar a adotar o revezamento de peças.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp