O Corinthians recebeu péssimas notícias nesta quinta-feira, dia seguinte à vitória sobre o Palmeiras, pela Copa do Brasil. O meia André Carrillo e o atacante Memphis Depay tiveram lesões diagnosticadas e vão desfalcar a equipe nos próximos jogos. O caso mais grave é o de Carrillo, que foi diagnosticado com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e terá de passar por cirurgia. Já Memphis Depay sofreu lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O clube não informou o prazo de retorno do camisa 10.
Memphis se machucou sozinho, no fim do primeiro tempo, e foi substituído por Ángel Romero. Já Carrillo se contundiu logo aos dois minutos da etapa final, quando em uma disputa de bola o lateral palmeirense Gyai caiu sobre a perna dele. O atacante Yuri Alberto também se queixou de dores ao ser substituído, no fim do Dérbi, mas não teve lesão diagnosticada. Classificado na Copa do Brasil, o Timão volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Juventude, fora de casa, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Após a vitória por 2 a 0 que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, o Corinthians precisou lidar com as baixas de Memphis e Carrillo, que terão que ficar de fora por um tempo indeterminado devido às suas lesões. Enquanto Carrillo precisará passar por cirurgia devido à lesão ligamentar no tornozelo esquerdo, Memphis terá que se recuperar de uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O clube não divulgou o prazo de retorno dos jogadores, o que preocupa a comissão técnica e a torcida.
O cenário se tornou mais complicado para o Corinthians, já que o atacante Yuri Alberto também se queixou de dores, mas felizmente não foi diagnosticado com lesões. Com as ausências de Memphis e Carrillo, o técnico terá que ajustar a equipe para os próximos compromissos. Mesmo com as adversidades, a equipe segue focada e determinada a obter bons resultados, como a classificação na Copa do Brasil. O próximo desafio será contra o Juventude, fora de casa, em busca de mais uma vitória no Brasileirão.
Os torcedores do Corinthians estão ansiosos para ver a recuperação de Memphis e Carrillo, dois jogadores importantes na equipe. Enquanto isso, a comissão técnica trabalha intensamente para recuperar os atletas o mais rápido possível. A torcida confia na força do elenco do Timão e acredita que, mesmo com as baixas, a equipe continuará lutando e buscando os melhores resultados nas competições em que está envolvida. A união e o apoio da torcida serão fundamentais nesse momento delicado para o clube.