Do Morumbis ao Moisés Lucarelli: Corinthians encara outro ambiente hostil por busca de recuperação no Paulista
Derrotado no Morumbis pelo São Paulo no fim de semana, o Corinthians terá outro ambiente hostil pela frente para buscar a reabilitação no Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), o Timão visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, palco de um retrospecto recente ruim da equipe.
Nas últimas dez visitas a Campinas, a equipe somou apenas duas vitórias. A última delas em 2017, na primeira partida da final do Paulistão. Com gols de Rodriguinho (dois) e Jadson, o Corinthians fez 3 a 0 e encaminhou o troféu do estadual.
Ao perder para o São Paulo no Morumbis, o Corinthians amarga apenas uma vitória nos últimos dez jogos contra o Tricolor, pegando o mesmo número de jogos na comparação com as visitas da equipe ao Moisés Lucarelli. A derrota para o Tricolor derrubou uma sequência de dez vitórias consecutivas do Timão e, de quebra, tirou o alvinegro da liderança do Grupo A do estadual.
Assim, diante da Ponte Preta, em um local de resultados ruins nos últimos anos, a equipe de Ramón Díaz tentará se recuperar no Paulistão. Ainda neste período de dez partidas, iniciado em 2012, o clube soma seis derrotas e dois empates, que confirmam o domínio da Ponte Preta sob seus domínios diante da equipe da capital.
Nos próximos nove dias, o Corinthians terá quatro compromissos pela frente. Depois de pegar a Ponte nesta quarta-feira, o Timão ainda enfrenta o Noroeste no sábado, na Neo Química Arena; o Novorizontino, segunda-feira, fora de casa; e o Palmeiras, quinta, no Allianz Parque. A comissão técnica deve dar descanso a parte dos titulares por causa da maratona que vem pela frente.