Corinthians poupa para o Dérbi, mas ponto fora e sequência reanimam projeto Sul-Americana
Timão entrou em campo com formação alternativa, mas conseguiu arrancar empate do América
“Eu considero um bom resultado”, diz Careca após empate do Corinthians | A Voz da Torcida [https://s02.video.glbimg.com/x240/13501297.jpg]
Em uma semana, o projeto do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] para a Copa Sul-Americana [https://ge.globo.com/futebol/copa-sul-americana/] saiu da frustração para a esperança. Mesmo com uma formação alternativa de início e com destaques poupados até da viagem à Colômbia, o Timão arrancou um ponto do América de Cali e agora observa outra perspectiva para a competição.
Mesmo com a disputa do Brasileirão como prioridade, competição que terá um Dérbi contra o Palmeiras no próximo sábado, às 18h30, na Arena Barueri, a disputa do torneio continental segue valorizada pela comissão técnica de Ramón Díaz.
– Brasileirão é importante para Corinthians e todos os brasileiros. Jogar uma copa internacional também é importante, e nós queremos demonstrar que estamos crescendo. As possibilidades estão abertas, tem partidas a se jogar e vamos competir. Esperamos nos classificar – disse o treinador.
Para entrar na briga pela classificação na Sul-Americana, o Corinthians terá de aproveitar a sequência de dois jogos em casa para para embalar no torneio continental.
No dia 24, o Timão enfrenta o Racing-URU, na Neo Química Arena – a equipe uruguaia foi facilmente superada pelos corintianos na edição passada da Sul-Americana. No dia 6 de maio, o Timão recebe o América de Cali em um duelo que deve ser um confronto direto por uma vaga para a próxima fase.
Depois, no dia 15 de maio, o Corinthians vai ao Centenário de Montevidéu encarar o Racing, em um cenário longe da pressão da torcida adversária. A última rodada será contra o Huracán, na Argentina.
O cenário pode mudar, mas Ramón Díaz segue com cautela ao analisar a sequência e as possibilidades. A prioridade neste momento está totalmente no clássico contra o Palmeiras.