A votação sobre o impeachment de Augusto Melo, no Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians, está prevista para ocorrer em janeiro de 2025. Fontes indicam que é improvável que a reunião extraordinária aconteça ainda em dezembro, devido a questões técnicas.
Romeu Tuma Jr., presidente do CD, pretende realizar a votação de forma online, buscando evitar aglomerações entre conselheiros e torcedores no Parque São Jorge, como ocorreu em 2 de dezembro. A decisão pela modalidade virtual requer uma organização específica, o que também influencia no adiamento.
O cronograma aponta que o agendamento será feito a partir da segunda semana de janeiro, já que as festividades de fim de ano dificultam a contratação de ferramentas para a votação antes do dia 20 de dezembro.
Essa não será a primeira vez que o CD utiliza uma plataforma virtual para deliberações. Em 2021, foi realizado um processo semelhante para votação das contas do ex-presidente Andrés Sánchez, com a ferramenta Eleja Online, que permite captação e apuração dos votos de forma ágil e transparente.