Corinthians negocia com Gabriel Paulista após rescisão no Besiktas

corinthians-negocia-com-gabriel-paulista-apos-rescisao-no-besiktas

Gabriel Paulista rescinde contrato com o Besiktas e conversa com Corinthians

Zagueiro alegou questões familiares para romper contrato na Turquia e voltar ao Brasil; Timão trabalha para derrubar proibições de contratar jogadores e espera abrir espaço no elenco

Tá na Área: Gabriel Oliveira informa sobre dívidas, transfer bans e janela do Corinthians [https://s03.video.glbimg.com/x240/14232166.jpg]

Tá na Área: Gabriel Oliveira informa sobre dívidas, transfer bans e janela do Corinthians

O zagueiro Gabriel Paulista rescindiu contrato com o Besiktas, da Turquia, nesta terça-feira, e conversa com o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] para defender o clube de coração. A zaga não é uma posição prioritária no planejamento do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] para 2026, mas Gabriel Paulista se encaixa no tipo de contratação que o clube busca: jogadores livres ou sem custo de aquisição.

Em diversas ocasiões o zagueiro de 35 anos falou sobre o sonho de jogar pelo Timão. Com frequência ele publica fotos com a camisa alvinegra – a que ilustra essa matéria foi divulgada no Natal. Porém, como ele tinha contrato com o Besiktas até o meio de 2027, nenhuma tratativa avançou até então. Agora, o cenário mudou, e Gabriel está disposto a fazer concessões para fechar com o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/].

Para poder se reforçar, o clube precisa primeiro derrubar as proibições de contratar jogadores impostas pela Fifa e pela CBF. Gabriel Paulista já manifestou desejo de jogar no Corinthians diversas vezes — Foto: Reprodução/Instagram

Gabriel Paulista respondeu a declarações sobre o desejo de jogar pelo Corinthians. A sua foto com a camisa alvinegra no Natal é uma prova disso. Já em relação ao Besiktas, ele não arriscaria um comunicado sobre a resposta pela qual ele deixou sua equipe turca. assertThat

Gabriel Paulista rescindiu seu contrato com o Besiktas por uma questão familiar. Sem muitos jogadores disponíveis, ele, um dos defensores do clube, decidiu abandonar a equipe para voltar ao Brasil e se juntar ao time de seu coração, Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/]. No entanto, para que isso possa acontecer, o clube precisará tomar medidas para driblar as restrições impostas pela FIFA e CBF quanto a contratação de novos jogadores.

Na terça-feira, o Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] realizou o pagamento antecipado de uma parcela do acordo com a CNRD, no intuito de mostrar engajamento e encerrar a proibição de transferências nacional. Simultaneamente, a equipe está próxima de fechar um acordo para quitar a dívida que possui com o Santos Laguna, no valor superior a R$35 milhões, referente a compra de Félix Torres. Com a saída desse último, abre-se espaço para a eventual chegada de Gabriel Paulista.

Além disso, é cogitada a negociação de Félix Torres pelo Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/], como forma de reduzir os custos da folha salarial e recuperar parte do investimento que foi feito em sua contratação. A dispensa do zagueiro ecuatoriano favoreceria a chegada de Paulista, tendo em vista que o elenco do Timão ainda conta com outros nomes para a posição. Assim, a movimentação no elenco corintiano visa reforçar a defesa e otimizar o desempenho da equipe.

Com passagem por várias equipes internacionais, Gabriel Paulista teve destaque no futebol brasileiro ao jogar pelo Vitória. Sua carreira inclui experiências em clubes como Villareal, Valencia e Atlético de Madri, na Espanha, além de passagens pelo Arsenal, na Inglaterra. A última experiência do zagueiro foi no Besiktas, em 2024, onde atuou em 17 jogos, sendo titular em 16 deles – demonstrando sua experiência e capacidade em campo. Com o interesse do Corinthians [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/] em seu futebol, a negociação com Gabriel Paulista sinaliza uma possível mudança positiva no time.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp