O Corinthians negocia o empréstimo do atacante Pedro Raul ao Ceará até o fim do ano. As diretorias dos dois clubes estão alinhadas, mas ainda é preciso convencer o jogador. Há algumas semanas, o Ceará já havia feito uma investida por Pedro Raul, mas o atacante não se animou com a possibilidade. Assim como já havia feito em relação à procura de outras equipes, ele informou ao Corinthians que não desejava sair e que acreditava ser possível recuperar seu espaço no Timão. A retomada das conversas agora foi noticiada inicialmente pelo “Futebol Cearense” e confirmada pelo ge.
Contratado pelo Corinthians no ano passado, por cerca de R$ 25 milhões, Pedro Raul tem contrato com o clube até 2028. Desde que chegou ao Timão, o jogador não conseguiu se firmar como titular. Enfrentando a concorrência de Yuri Alberto, titular da posição, Pedro Raul disputou 39 partidas e marcou quatro gols pela equipe. O atleta nem sequer foi relacionado para a estreia do Corinthians na Conmebol Libertadores. Nesta quarta, às 21h30, o time encara o Universidad Central, da Venezuela.
O Ceará está ativo no mercado em busca de um camisa 9, mas a diretoria não comenta o interesse em Pedro Raul. A janela de transferências do Brasil fica aberta até o próximo dia 28. O cenário atual mostra uma movimentação intensa nos bastidores, com clubes em busca de reforços para as próximas competições. Com a negociação em andamento entre Corinthians e Ceará, resta saber se Pedro Raul estará disposto a mudar de ares em busca de mais oportunidades de jogo.
Os torcedores acompanham de perto os desdobramentos desse possível empréstimo, ansiosos para ver como a situação se desenrola. Com a temporada em andamento e as competições chegando em momentos decisivos, a importância de um elenco forte e bem estruturado se torna evidente. Resta aguardar para ver se Pedro Raul se juntará ao Ceará temporariamente e qual será o desfecho dessas negociações. Enquanto isso, a torcida segue apoiando o Corinthians e aguardando novidades sobre o futuro do atacante.