O Corinthians está em uma fase avançada das negociações com o Chelsea para vender o lateral-esquerdo de apenas 16 anos, Denner. Uma reunião marcada para esta quarta-feira pode selar o acordo que, segundo informações, pode chegar a 12,5 milhões de euros, incluindo bônus.
Mesmo que a transferência seja concretizada agora, Denner só poderá atuar pelo clube inglês após completar 18 anos, em fevereiro de 2026. O jovem jogador tem se destacado no Corinthians e despertado interesse de grandes clubes europeus.
Inicialmente, a direção do clube não tinha intenção de negociar Denner neste momento. No entanto, devido ao risco de perder o jogador para outra equipe brasileira por um valor consideravelmente menor, o Corinthians optou por avançar nas negociações com o Chelsea.
Denner é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci e desde o ano passado o Corinthians tenta renovar seu contrato com um aumento salarial. O atual vínculo do garoto com o Timão vai até março de 2027.
Autor de um dos gols do Corinthians na final da Copa São Paulo, Denner é visto como uma das principais promessas da base alvinegra. O jogador já teve passagens pelas seleções de base e tem um potencial incrível para se destacar no futebol europeu.
Com esse acordo, o Corinthians garante uma boa quantia em euros pela venda de Denner ao Chelsea, além de possíveis bônus caso o jogador atinja determinadas metas no futuro. A negociação mostra a habilidade do clube em valorizar suas revelações da base e no mercado de transferências internacionais.