O Corinthians sofreu uma penalização da Fifa, recebendo um transfer ban, devido à dívida pendente pela contratação do zagueiro Félix Torres junto ao Santos Laguna, do México. O clube paulista deve cerca de R$ 33 milhões (US$ 6,1 milhões) referentes à compra do zagueiro equatoriano, realizada no início do ano passado. O Santos Laguna alega que recebeu apenas a primeira parcela da compra, no valor de 2 milhões de dólares, de um total de 6,5 milhões.
Os mexicanos decidiram acionar a Fifa em maio de 2024, após o Corinthians não cumprir o prazo para quitar a segunda parcela da dívida. Além dos 4,5 milhões de dólares restantes referentes ao negócio original, o clube brasileiro também deverá arcar com multas adicionais. Após ser notificado pela Fifa, o departamento jurídico do Corinthians buscou recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte) para evitar a punição, porém, todas as instâncias mantiveram a decisão.
O prazo final para o pagamento da dívida à vista era a última segunda-feira (11). O Corinthians e o Santos Laguna realizaram reuniões nas últimas semanas, porém, não chegaram a um acordo amigável para resolver a questão. Além disso, o clube ainda pode enfrentar outras duas punições relacionadas às contratações de Garro e à rescisão de Matías Rojas. Ambos os casos estão em andamento desde o ano anterior e seguem em tramitação nas instâncias esportivas.