O DE vacilou na sua estreia na Copa Sul-Americana ao ser derrotado pelo Huracán na Neo Química Arena. Em uma partida válida pela primeira rodada do Grupo C do torneio continental, os argentinos se saíram melhor e venceram por 2 a 1. Os gols da equipe argentina foram marcados por Leonardo Sequeira, enquanto Raniele fez o único tento do Timão, todos na primeira etapa.
No primeiro tempo, o Corinthians teve um desempenho distinto em campo. Enquanto criava com a bola, sofria muito sem ela. Aos cinco minutos, Leo Gil cobrou escanteio e Sequeira abriu o placar para o Huracán. No entanto, o Timão empatou aos 14 minutos com uma bela cabeçada de Raniele após cruzamento de Carrillo.
Após o empate, o Corinthians passou a dominar as ações da partida, criando boas oportunidades com toques rápidos. Mesmo vendo Yuri Alberto desperdiçar uma grande chance, os argentinos retomaram a liderança do placar. Com uma falha de Félix Torres e uma entrega de bola de Gustavo Henrique, Sequeira marcou o segundo gol para o Huracán.
Na segunda etapa, o Corinthians encontrou dificuldades para trabalhar a bola e assustar o goleiro Galíndez. Enquanto isso, o Huracán teve um gol de Sequeira anulado por impedimento. Com pouca inspiração, o time de Ramón Díaz foi derrotado em casa pela primeira vez desde agosto de 2024.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Vasco, no sábado (5), na Neo Química Arena pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já na Sul-Americana, o clube enfrentará o América de Cali, na Colômbia, na próxima terça-feira (8). O Huracán receberá o Racing, do Uruguai, na Argentina.