Press "Enter" to skip to content

Corinthians perde para time boliviano na Libertadores; Fla vence, Athletico empata

Última atualização 06/04/2022 | 00:37

O dia de estreia dos brasileiros na Libertadores de 2022 teve todos os três resultados possíveis. O Corinthians perdeu por 2×0 para o Always Ready, da Bolívia. O Flamengo, por sua vez, derrotou o Sporting Cristal, do Peru, por 2×0. Já o Athletico Paranaense empatou em 0x0 com o Caracas, da Venezuela. Todos os brasucas jogaram como visitantes nesta 1ª rodada da fase de grupos.

As estreias do Brasil na Libertadores

O primeiro brasileiro a estrear na Libertadores foi o Athletico, pelo Grupo B. No Olímpico de La UCV, o Furacão chegou como favorito. Os curitibanos tiveram oportunidades, mas não saíram do zero. Desde 2000, a equipe não sabe o que é ganhar no primeiro jogo da Liberta como visitante. São dois empates e duas derrotas no período.

Em seguida, o Corinthians deu o ar da graça na altitude boliviana, pelo Grupo E, no Estádio Hernando Siles. O primeiro gol da partida saiu aos sete minutos, após cobrança de pênalti de Marcos Riquelme. O Always Ready fez o segundo logo no início da etapa final, com Rodrigo Ramallo batendo por baixo na saída de Cássio.

Curiosamente, os dois principais clubes daquela chave perderam. No outro duelo da rodada, o Boca Juniors foi derrotado pelo Deportivo Cali também por 2×0. Brasileiros e argentinos dividem a última posição na Libertadores.

Para finalizar o dia, o Flamengo enfrentou o Sporting Cristal pelo Grupo H. O embate chegou a ser suspenso por conta de um toque de recolher no Peru por protestos devido ao aumento do combustível, mas houve uma reviravolta e o jogo aconteceu meia hora mais tarde do que o previsto, no Nacional de Lima.

Não foi uma atuação sublime do Fla, mas o suficiente para somar três pontos. Bruno Henrique inaugurou o marcador aos 21 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Matheuzinho. Aos 41 do segundo tempo, Matheuzinho trocou de função e deixou o seu, com assistência de Lázaro.

Para conferir quando serão as estreias dos outros times brasileiros na Libertadores (Palmeiras, Atlético-MG, América-MG, Red Bull Bragantino e Fortaleza), basta clicar aqui.