Corinthians planeja dividir patrocínio para faturar R$ 212 milhões em 2025

Corinthians estuda “dividir” patrocínio de olho em faturamento recorde de R$ 212 milhões em 2025

Espaços no ombro da camisa podem ser negociados separadamente; Timão já foi comunicado que uma parceira não fica para o ano que vem e negocia renovação com rede de postos

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O Corinthians prevê arrecadar R$ 212 milhões em patrocínios em 2025, o que representaria um recorde na história do clube. Porém, a diretoria sabe que a meta é ousada e, para atingi-la, estuda dividir uma propriedade da camisa a fim de aumentar os ganhos.

O departamento de marketing do Corinthians vê com bons olhos negociar separadamente cada um dos lados do ombro da camisa. Até então, o clube sempre vendeu os dois lados para uma mesma empresa.

A última marca a ocupar este espaço foi a Pixbet, casa de apostas que teve o contrato rescindido no começo do ano, quando o clube acertou com a VaideBet, outra empresa do segmento.

– Essa é uma propriedade muito relevante, que pode ser vendida para uma marca que pede os dois lados ou para marcas diferentes, de forma que seja mais fácil de acomodar financeiramente – explica Vinicius Manfredi, superintendente de marketing.

– A gente tem algumas ideias para essa cota, uma delas é conseguir fazer verba cooperada. Vou dar um exemplo, mas poderia ser uma empresa de outro ramo: um supermercado compra essa propriedade na camisa e cede, a cada jogo, para um produto diferente. Um dia para um item de limpeza, no outro para algum alimento… Isso é viável desde que as marcas não sejam concorrentes de outros patrocinadores do clube. São coisas que não sabemos se irão dar certo, mas é um jeito de provocar, é uma tentativa que queremos fazer.

Porém, essa não é a única propriedade que está disponível no uniforme do time masculino do Corinthians. O clube foi avisado pela Foxlux que a empresa não irá renovar o contrato que acaba no fim deste ano e deixará de estampar sua marca na barra da camisa em 2025.

O Timão também busca um patrocinador para a parte traseira do calção e discute a renovação contratual com a rede de postos Ale. A empresa é parceira do clube desde 2019 e estampa sua marca no peito da camisa alvinegra.

Para alcançar o faturamento recorde com patrocínios, o Corinthians também quer aumentar os ganhos com o time feminino, a base e outras propriedades.

– O time masculino entrega muito alcance. Mas o feminino hoje já mudou bastante, aparece em TV aberta, já está numa prateleira muito mais legal nesse sentido de alcançar vários jovens, tem ótimos números. E o feminino ainda traz uma coisa muito específica: marcas que querem construir a história do futebol feminino. Às vezes são marcas que são até mais maduras do que as que estão no masculino. No futebol masculino muitas buscam alcance. No feminino, tem propósito, elas querem fazer parte dessa transformação – analisa o superintendente de marketing do Corinthians.

Em 2024, o Corinthians fez uma previsão ousada de arrecadação com patrocínios: R$ 263,2 milhões. Porém, o rompimento do contrato com a VaideBet e a falta de acordo por outras propriedades frustrou os planos do clube. A expectativa agora é de fechar o ano com receita de R$ 178 milhões, um terço a menos do que estava no orçamento.

Com o retorno à Libertadores, a chegada de jogadores de peso e a prospecção de parceiros que vem sendo feita pelo departamento de marketing, o clube confia em melhores resultados financeiros no próximo ano.

– A gente conseguiu renovar um dos patrocinadores já por um valor razoavelmente acima, que foi a Ezze Seguros. Existe uma curva de relevância do clube e todo o cenário de mercado permite a gente buscar valores um pouco maiores. Isso está acontecendo também quando a gente discute renovações ou quando novas marcas chegam.

PATROCINADORES DO TIME MASCULINO DO CORINTHIANS PARA 2025:

Máster – Esportes da Sorte, até julho de 2027;
Peito – Ale tem contrato até o fim deste ano e negocia renovação;
Barra frontal da camisa – Foxlux avisou que não renovará contrato;
Mangas – Banco BMG, até dezembro de 2026;
Barra traseira da camisa – Elétrica AREA, até o fim de 2025;
Ombros – propriedade vaga há um ano, desde a saída da Pixbet
Costas parte superior – EZZE Seguros, até o fim de 2025;
Meiões – Kasinski Consórcio, por prazo não divulgado;
Lado esquerdo frontal do calção – UniCesumar, até fevereiro de 2025;
Parte traseira do calção – vaga desde o fim do contrato com a Lukma, em março de 2024.

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Corinthians perde Breno Bidon na primeira fase do Paulista, mas não exigirá liberação da Seleção Sub-20

Corinthians perde Breno Bidon em primeira fase do Paulista, mas não pedirá liberação da Seleção

Meio-campista foi convocado nesta sexta-feira para a disputa do Sul-Americano Sub-20

Corinthians melhorou pela presença de Breno Bidon?
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Titular do Corinthians na reta final de 2024 e presente em 45 das 73 partidas da equipe no ano, o meio-campista Breno Bidon ficará fora da pré-temporada da equipe em 2025 e pode perder 10 das 12 rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista.

Isso porque Breno Bidon foi convocado nesta sexta-feira para defender a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, que será disputado entre 23 de janeiro e 16 de fevereiro na Venezuela – a apresentação do grupo canarinho na Granja Comary está prevista para o próximo dia 6.

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Antes mesmo da convocação, o estafe de Breno Bidon alinhou com a diretoria do Corinthians a liberação do atleta para o torneio.

O jogador, sua família e representante entendem que a competição sub-20 é uma oportunidade valiosa para a carreira dele. Esta será a primeira competição oficial de Breno Bidon com a camisa do Brasil. A pandemia de coronavírus, que interrompeu o calendário do futebol, fez com que o garoto e outros jovens perdessem oportunidades na Seleção.

1 de 1 Breno Bidon, do Corinthians, foi convocado para Sul-Americano Sub-20 — Foto: Bruno Cassucci

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Além de entender o desejo do atleta, o Corinthians sabe que a convocação é importante para valorizar o atleta, visto como um dos principais ativos financeiros do clube. Para 2025, o clube prevê em orçamento faturar R$ 181 milhões com vendas de jogadores.

Mesmo que a Seleção dispute a fase final do torneio sub-20, Bidon conseguirá defender o Timão na primeira fase da Libertadores, contra o Universidad Central – inclusive, o duelo de ida, em 19 de fevereiro, também acontece na Venezuela.

Embora Breno Bidon tenha encerrado o ano como titular, o Timão entende ter reposições à altura dele na posição. Alex Santana, Charles, Maycon e Igor Coronado são algumas alternativas para o setor.

Além dele, o Corinthians teve o goleiro Felipe Longo convocado para o Sul-Americano Sub-20.

VEJA A LISTA:

GOLEIROS
Felipe Longo – Corinthians
Otávio – Cruzeiro
Robert – Atlético-MG

LATERAIS
Chermont – Santos
Pedro Lima – Wolverhampton (ING)
José Guilherme – Grêmio
Leandrinho – Vasco

ZAGUEIROS
Anthony – Goiás
Bordon – Lazio (ITA)
Iago – Flamengo
Jair Paula – Santos

MEIO-CAMPISTAS
Bidon – Corinthians
Gabriel Carvalho – Internacional
Kauan Rodrigues – Fortaleza
Moscardo – Stade de Reims (FRA)

ATACANTES
Alisson Santana – Atlético-MG
Deivid Washington – Chelsea (ING)
Gustavo Prado – Internacional
Nathan Fernandes – Grêmio
Pedrinho – Zenit (RUS)
Rayan – Vasco
Ricardo Mathias – Internacional
Wesley – Al-Nasr (SAU)

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