Corinthians pode contar com reforço de Diego Palacios em 2025

O Corinthians pode contar com um reforço “caseiro” em 2025. O lateral-esquerdo Diego Palacios, que passou quase todo este ano no departamento médico, já está liberado para voltar a jogar e pode esquentar a disputa por posição na próxima temporada. Contratado no começo de 2024, Palacios atuou apenas uma vez pelo Corinthians. Em sua estreia, em 27 de janeiro, contra o São Bernardo, o jogador sentiu uma lesão no joelho esquerdo e, desde então, não jogou mais. Ele termina o ano com o grupo, fazendo as atividades normais. Queremos ouvir o atleta, eu não sou médico, mas ele está entregue à comissão técnica. Vamos esperar janeiro para que ele possa ter uma sequência com a gente, declarou o diretor executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado.

Depois da estreia pelo clube, Palacios passou por um tratamento conservador para se recuperar da lesão no joelho. Em junho, porém, o lateral foi submetido a uma artroscopia para correção de um problema crônico de cartilagem que foi agravado após um trauma sofrido durante treinamento. O equatoriano tem 25 anos e possui contrato com o Corinthians até o fim de 2027. Na ausência de Palacios, a lateral esquerda do Corinthians teve Hugo como titular na maior parte da temporada, e Matheus Bidu reconquistando a posição na parte final do ano.

O Timão se reapresenta para a pré-temporada em 7 de janeiro. O primeiro compromisso de 2025 será no dia 15, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa. Com a volta de Diego Palacios, a disputa por posição na equipe promete ficar ainda mais acirrada. O lateral colombiano terá a oportunidade de mostrar sua qualidade e conquistar seu espaço no time. Com a recuperação do jogador, o Corinthians ganha mais uma opção para a lateral esquerda e aumenta a competitividade interna no elenco. Agora é aguardar para ver como será a performance de Palacios e como ele poderá contribuir para a equipe na próxima temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Guardiola desabafa após derrota para o United: “Não sou bom o suficiente” – Treinador lamenta fase ruim do DE e responsabiliza-se.

Guardiola desabafa após derrota de virada para o United: “Não sou bom o suficiente”

O treinador comentou sobre o resultado no clássico inglês de domingo e a má fase do DE, com apenas uma vitória em 11 jogos. A fase não é nada boa no DE. Após mais uma derrota, desta vez em um grande clássico contra o DE na Premier League e de virada, Pep Guardiola desabafou sobre o momento da equipe. O técnico espanhol puxou para si a responsabilidade pelas atuações e disse que o problema do time está nele mesmo e não no elenco.

Pep Guardiola, em derrota do DE para o United de virada, por 2 a 1, na Premier League, lamentou: “Eu sou o chefe, sou o técnico e não sou bom o suficiente. É simples assim. Encontrar uma maneira de falar com eles, treiná-los, como temos que jogar e pressionar, como construir. Eu não sou bom o suficiente. Eu não estou bem, essa é a verdade.”

Em casa, o DE abriu o placar com Gvardiol na reta final do primeiro tempo. A equipe levava a vitória na 16º rodada até a reta final, quando o United fez dois gols em três minutos e virou o placar. O primeiro de pênalti, batido por Bruno Fernandes, e o segundo de Diallo, que encobriu Ederson após um lançamento.

Guardiola também fez questão de exaltar Matheus Nunes, volante que atuou como lateral na partida. O jogador foi o responsável por derrubar Diallo na área e gerar o pênalti que daria início a virada do DE.

O City está há três jogos sem vencer e tem apenas uma vitória nas últimas 11 partidas, incluindo todas as competições em que participa. Essa é a pior fase da carreira de Guardiola, tanto no DE quanto nos outros clubes que comandou.

O momento ruim não se restringe à Premier League. Na Champions, o clube inglês soma duas vitórias em seis rodadas e não vence há três partidas, com uma derrota para a Juventus no último jogo, por 2 a 0. O DE se encontra em 22º lugar, ou seja, fora da zona de classificação direta para as oitavas e a três posições de perder a vaga nos playoffs.

O time de Guardiola volta a campo no sábado, às 9h30 (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O DE mantém esperança de classificação na Champions e precisa de uma vitória para melhorar o desempenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp