Corinthians pode garantir vaga na Copa do Brasil até mesmo sem Libertadores

Copa do Brasil sem Libertadores: o Corinthians pode se beneficiar até mesmo com a vaga na Sul-Americana em 2025. O Timão é a única equipe da Série A que não tem lugar garantido no torneio nacional no próximo ano. Rodrigo Capelo apresenta um caso que poderia levar ao impeachment do presidente do Corinthians.

O Corinthians está lutando por uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, que automaticamente garante uma vaga na Copa do Brasil de 2025. No entanto, mesmo sem conquistar a classificação para a Libertadores, é possível que o Timão participe da Copa do Brasil.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, até nove vagas são reservadas para times brasileiros que se classificam para a Libertadores. Quando essas vagas não são totalmente preenchidas, como é o caso desta temporada, as vagas restantes são distribuídas com base na ordem de classificação final do Campeonato Brasileiro.

Para o Corinthians se classificar para a próxima edição da Copa do Brasil, sem depender da vaga na Libertadores, o clube tem dois cenários possíveis. Se o Botafogo vencer a final da Libertadores, bastaria ao Corinthians terminar em nono no Brasileirão. Se o Atlético-MG conquistar a Libertadores, seria necessário terminar em oitavo, a menos que o Galo já esteja entre os oito primeiros classificados.

Atualmente, o Corinthians já tem garantidas duas competições em seu calendário de 2025: o Campeonato Paulista e o Brasileirão da Série A. O time de Ramón Díaz está na zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana, restando três rodadas para o fim do Campeonato Nacional.

Com a ameaça do rebaixamento afastada, o Corinthians enfrenta o Criciúma fora de casa, neste sábado, às 19h30. A equipe está em busca de consolidar sua presença em competições internacionais para a próxima temporada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ibrahimovic celebra vitória do Milan na Supercopa da Itália em vídeo emocionante no vestiário

Ibrahimovic puxa “Forza, Milan” após título da Supercopa da Itália; veja vídeo do vestiário

Hoje conselheiro do clube, ex-atacante sueco parabeniza jogadores pela vitória sobre a rival Inter de Milão e diz que para entrar na história do Milan é preciso vencer: “Tudo está dentro da cabeça”.

O Milan venceu a Inter de Milão, por 3 a 2, e se sagrou campeão da Supercopa da Itália, no Awwal Park, em Riade. O clássico emocionante contra o maior rival foi resolvido, de virada, aos 48 do segundo tempo. Logo após a partida, o ex-atacante e agora conselheiro do clube, Ibrahimovic, parabenizou os jogadores no vestiário (veja no vídeo acima). Segundo ele, o elenco teve desejo de vencer.

— Vocês venceram isso com suor, sacrifício e desejo de vencer. Quando uma equipe tem esse desejo de vencer é difícil sermos batidos, é difícil, pessoal. Vocês demonstraram isso hoje. Quando começamos o campeonato, sempre disse a vocês “Tudo depende de nós, porque tudo está dentro da cabeça”. Hoje vocês demonstraram. Aqui é Milan! Vamos jogar por esses troféus. Quem quiser entrar na história do Milan deve vencer essas coisas — disse Ibrahimovic ao grupo.

Além de reconhecer o esforço dos jogadores, Ibrahimovic também agradeceu ao técnico Sérgio Conceição. A partida contra a Inter de Milão foi a segunda do treinador no comando do Milan, e o conselheiro disse que em alguns dias, a comissão fez um grande trabalho.

Esse é o primeiro título do Milan desde o Campeonato Italiano de 2021/22. Após um início de temporada oscilante, ocupando atualmente apenas o sétimo lugar da Série A, a equipe soma duas vitórias seguidas sobre rivais locais. Na semifinal, o Milan derrotou a Juventus por 2 a 1, também de virada.

A Inter de Milão é a atual campeã italiana e também detinha o título da Supercopa. O Milan iguala a Internazionale com oito troféus cada. A maior campeão do torneio é a Juventus, com nove títulos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp