O Corinthians recusou uma proposta do Milan pelo goleiro Hugo Souza. Os valores apresentados pelo clube italiano nos últimos dias foram considerados baixos pela diretoria do Timão.
A oferta do Milan foi noticiada inicialmente pelo Lance e confirmada pelo DE. O Corinthians considera Hugo Souza uma das principais peças do elenco de Dorival Júnior e não pretende negociá-lo para a próxima temporada.
Além disso, o arqueiro de 26 anos vive a melhor fase da carreira e entende que deixar o Timão neste momento poderia colocar em risco sua vaga na próxima Copa do Mundo, já que precisaria enfrentar um novo processo de adaptação.
Presente nas últimas convocações do técnico Carlo Ancelotti no Brasil, o camisa 1 da equipe alvinegra tenta evitar mudanças para o primeiro semestre de 2026. O principal torneio de futebol do mundo, que será disputado no Canadá, Estados Unidos e México, começa em 11 de junho do próximo ano.
Hugo Souza tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2029. O clube paulista, inclusive, é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta, que tem multa para o exterior fixada em 100 milhões de euros (R$ 652 milhões na cotação atual).
Mesmo com o título da Copa do Brasil, o ano de 2026 será de corte de gastos para o Timão. Recentemente, o Conselho Deliberativo aprovou o orçamento apresentado pela diretoria, que previa a redução de R$ 6 milhões na folha salarial. Ainda assim, a alta cúpula corintiana não tem pressa para negociar jogadores.




