O Corinthians terá o retorno de titulares para o jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Timão jogou antes da pausa para a Data Fifa, contra o Palmeiras, sem quatro titulares por impedimentos físicos. Na Copa do Brasil, serão dois retornos certos: o centroavante Yuri Alberto e o lateral-direito Matheuzinho já voltaram a treinar normalmente na última semana.
Yuri precisou de só 21 dias para se recuperar de uma cirurgia de hérnia inguinal, e Matheuzinho ficou fora do Dérbi devido a uma sobrecarga no músculo posterior da coxa direita, sem lesão detectada.
O goleiro Hugo Souza terá um voo fretado pelo Corinthians, depois do jogo da seleção brasileira de terça-feira, contra a Bolívia.
Com Memphis Depay não será necessária essa logística, já que o atacante jogará neste domingo pela seleção da Holanda e poderá retornar a São Paulo a tempo da partida do meio da semana.
O meia José Martínez é outro jogador que pode estar à disposição, mas tem a situação mais imprevisível dos convocados. Ele iniciou a transição física no Corinthians, após passar por uma cirurgia na mão esquerda, e viajou para servir à seleção da Venezuela. Se não entrar em campo nas Eliminatórias, pode significar que ainda não tenha condições de atuar. Caso jogue, o tempo em campo pela seleção será decisivo para avaliar se poderá jogar pelo Timão.
Ángel Romero (Paraguai) e Félix Torres (Equador) terão suas condições físicas avaliadas no retorno da Data Fifa. Dependendo da minutagem nas partidas, eles podem não ter condições físicas de atuar na quarta-feira pelo Corinthians. Os dois retornarão nos voos normais das delegações e só depois terão suas situações analisadas.
Uma provável baixa é o volante Raniele, que deixou o clássico contra o Palmeiras com dores e teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ainda não há confirmação sobre o tempo de retorno. Outro desfalque certo é o meia André Carrillo, que ainda se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo para correção de uma lesão ligamentar.
Portanto, o Corinthians se prepara para o jogo decisivo contando com quase todos os titulares de volta, mesmo após lesões recentes e jogos das Eliminatórias. A expectativa é alta para a partida contra o Athletico-PR e a presença dos jogadores recuperados traz otimismo para a equipe.