Corinthians vence Fluminense em jogo de estreia do Brasileirão 2018

Tricolor jogou bem, mas falhas na marcação decretaram a derrota em São Paulo

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde do último domingo (15), em São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Rodriguinho marcou os dois gols do time paulista, ambos nos minutos finais de cada etapa, enquanto Richard fez o gol do Fluminense.

No primeiro tempo, o Corinthians tomou posse da bola e o Fluminense perdeu Ibañez, que se machucou nos primeiros 23 minutos de jogo. Aos 45, Romero driblou Frazan, o substituto de Ibañez, com facilidade pelo direito e cruzou. Rodriguinho se antecipou à marcação e desviou de cabeça para abrir o placar.

Richard empatou logo aos três minutos da etapa final, em jogada ensaiada de lateral cobrado na área.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE

Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Júnior (Maycon), Romero (Pedrinho), Rodriguinho e Mateus Vital (Emerson); Clayson.

Fluminense: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez (Frazan); Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro (João Carlos).

Gols: 1T: Rodriguinho aos 45min; 2T: Richard aos 3min e Rodriguinho aos 40min.

Juiz: Anderson Daronco (RS).

Local: Arena Corinthians.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp