Corinthians vence Palmeiras com trio decisivo em campo; confira os números de Garro, Memphis e Yuri Alberto

corinthians-vence-palmeiras-com-trio-decisivo-em-campo3B-confira-os-numeros-de-garro2C-memphis-e-yuri-alberto

O Corinthians só perdeu uma vez em 2025 com trio decisivo em campo; veja os números

Garro, Memphis e Yuri Alberto têm quase metade dos gols do Alvinegro nesta temporada

O Corinthians venceu o Dérbi com gol de Memphis; veja os melhores momentos

Aconteceu de novo: o Corinthians venceu com Garro, Memphis e Yuri Alberto em campo. O 1 a 0 da última quarta-feira (30) sobre o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi o décimo jogo do trio nesta temporada, e os números são animadores: eles só perderam uma vez juntos em 2025. Abaixo, o Gato Mestre traz os detalhes.

1 de 1 Yuri Alberto, Garro e Memphis dão outra cara ao Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória no Dérbi foi a sexta de Garro, Memphis e Yuri Alberto juntos em 2025. O “Trio GYM”, como é chamado nas redes sociais, tem dez jogos na temporada e apenas uma derrota (para o Barcelona de Guayaquil). O gol de Memphis sobre o Palmeiras foi o 26º do trio nesta temporada, de um total de 55 do Corinthians (portanto 47%).

Desde o ano passado, o Corinthians tem aproveitamento de 72,4% quando tem Garro, Memphis e Yuri Alberto em campo: são 23 jogos, com 15 vitórias, cinco empates e três derrotas. Para comparação, atualmente o Flamengo lidera o Brasileirão com aproveitamento de 75%.

O Alvinegro fez gols em 91% dos jogos em que teve os três em campo (21 de 23 partidas), e nesses jogos o trio marcou quase dois terços dos gols do time inteiro (31 dos 48 gols corintianos). Esses números consideram todas as vezes em que Garro, Memphis e Yuri Alberto estiveram à disposição do treinador, ainda que algum deles começasse como reserva.

Os bons números do trio ofensivo são um alívio para o Corinthians, que sofre quando não tem algum deles à disposição. O aproveitamento é de 70% com eles juntos, mas despenca a 56,4% quando um deles não joga. Foi com um ou mais reservas no ataque que o Alvinegro sofreu nove das dez derrotas que tem em 2025.

A vitória sobre o Palmeiras na Neo Química Arena marcou a primeira vez que Dorival Jr. teve os três em campo, pois antes disso Yuri Alberto estava lesionado. Por sorte, os três seguem à disposição para o duelo em casa contra o Fortaleza, neste domingo (3), pelo Brasileirão. A volta das oitavas da Copa do Brasil é na quarta-feira (6), no Allianz Parque.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp