Corinthians vira o jogo contra o Criciúma e entra na zona de Libertadores

Corinthians vira contra o Criciúma e entra na zona de Libertadores

Com o triunfo, o Corinthians chegou aos 50 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores de 2025

No Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso, o Criciúma e Corinthians se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo um visitante indigesto, o Timão venceu por 4 x 2 de virada.

O Corinthians começou o confronto sendo superior. Até a metade do primeiro tempo, o clube paulista teve três grandes chances para abrir o placar.

Na primeira oportunidade, Yuri Alberto recebeu ótimo lançamento de Raniele, mas o goleiro Gustavo fez a defesa. Minutos depois, em jogada pela direita de Yuri Alberto para Memphis que foi cortada por Newton na pequena área. Já aos 22, foi a vez de Raniele receber passe de Memphis dentro da área e completar de primeira, parando mais uma vez no goleiro do Carvoeiro.

No entanto, quem terminou vitorioso foi o Criciúma com dois gols de Bolasie. O primeiro aos 29, quando o atacante aproveitou cruzamento da direita para balançar o barbante e, já na reta final da etapa, dominou na área ganhando de André Ramalho e bateu para anotar 2 x 0. O jogo que parecia ser encaminhar para a vitória do Criciúma mudou no segundo tempo e, antes dos 30 minutos, o Corinthians empatou o duelo.

O primeiro gol do Timão foi marcado por Garro. Matheus Bidu aproveitou o erro da saída de bola do Criciúma e achou o argentino dentro da área, que só teve o trabalho de encher o pé para balançar o barbante. Logo em seguida o clube paulista empatou o duelo com Matheus Bidu. Rodrigo Garro retribuiu a assistência e rolou para o lateral acertar um belo chute de fora da área.

Com o empate, o Corinthians cresceu no jogo e, com Yuri Alberto aos 38 minutos, chegou a virada. Romero saiu cara a cara com o goleiro Gustavo e rolou para o centroavante o Timão só empurrar para o gol. Na reta final ainda deu tempo de Yuri Alberto marcar o quatro do Corinthians e o segundo dele no jogo. Após contra-ataque, Romero acha o atacante entrando sozinho na área, só tendo o trabalho de tirar do goleiro para matar o jogo.

A vitória mantém o clube paulista vivo na luta por uma vaga na Libertadores de 2025. O Timão é o 8º colocado, com 50 pontos, entrando na zona de classificação para a Libertadores de 2025. O próximo compromisso do Timão será no dia 3 de dezembro, quando recebe o Bahia, na Neo Química Arena, em confronto direto por uma vaga na Libertadores.

No outro jogo das 20h, o Bahia bateu o Cuiabá de virada na Arena Pantanal, e também está se classificando para a competição continental. O Tricolor é o 7º colocado com a mesma pontuação do Corinthians. Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal de esportes do DE no Telegram e não deixe de nos seguir também no perfil de esportes do DE no Instagram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Coach Felipe Francisco, dono de clínicas de luxo, é liberado da prisão: entenda o caso

O coach Felipe Francisco, conhecido por ser dono de clínicas de luxo em Santa Catarina, finalmente saiu da prisão no Natal. Ele havia sido preso em setembro por prescrever e vender medicamentos adulterados, além de exercer ilegalmente a profissão na área da saúde. Após passar aproximadamente três meses na prisão, Felipe Francisco foi liberado no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, e agora está em prisão domiciliar.

Sua detenção em setembro deste ano foi resultado de uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná, onde ele já havia sido condenado em 2019. Mesmo cumprindo prisão domiciliar anteriormente por conta dessa condenação, o coach voltou ao sistema prisional devido a novas acusações relacionadas aos mesmos crimes. O juiz responsável pela decisão justificou que a condenação anterior não teve o efeito esperado, pois Felipe Francisco foi preso novamente.

Após três meses na prisão, a defesa de Felipe solicitou mais uma vez que ele cumprisse a prisão domiciliar. Alegam que a decisão de mantê-lo preso foi um equívoco por parte do Juízo da Vara de Ponta Grossa. O coach permanece em prisão domiciliar enquanto aguarda o desenrolar do processo.

Para mais detalhes sobre a história de Felipe Francisco e sua prisão, confira a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles. A notícia da sua libertação no Natal tem repercutido nas redes sociais e entre os veículos de comunicação. É importante acompanhar de perto os desdobramentos desse caso e as próximas etapas do processo legal.

Fique por dentro de todas as notícias sobre esse e outros casos acompanhando o canal de notícias do Metrópoles no Telegram. Receba atualizações em tempo real sobre os acontecimentos mais recentes e não perca nenhum detalhe relevante. Acompanhe as últimas notícias do coach Felipe Francisco e fique informado sobre todos os desdobramentos do caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp