Escalação do Corinthians: Dorival deve poupar titulares contra o Fortaleza de olho em Dérbi
Timão terá mudanças na equipe para a partida deste domingo, na Neo Química Arena
Corinthians x Fortaleza: informações e palpite para o jogo
Corinthians x Fortaleza: informações e palpite para o jogo
O Corinthians encerrou neste sábado a preparação para enfrentar o Fortaleza. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h deste domingo, na Neo Química Arena.
De olho no clássico contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Júnior deve promover diversas mudanças na escalação e preservar alguns de seus principais jogadores.
A ideia é adotar estratégia parecida com a utilizada diante do Botafogo, na semana passada, quando alguns destaques da equipe foram a campo somente no segundo tempo.
Assim, uma provável escalação do Corinthians para enfrentar o Fortaleza é: Hugo Souza; Léo Mana, Félix Torres, Cacá e Fabrizio Angileri; Ryan, Charles e Breno Bidon; Kayke (Dieguinho), Talles Magno e Romero
Mais notícias do Corinthians:
Charles em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Neste sábado, os jogadores primeiro viram um vídeo com instruções e fizeram ativações na academia. Depois, foram a campo para uma atividade tática. Também houve treino de bola parada.
– A preparação foi boa. Conseguimos trabalhar muito bem nestes dias após o Derby. Será mais um jogo muito difícil dentro de casa, mas queremos muito vencer para somar mais três pontos no Brasileiro, que serão importantes na nossa caminhada. Fizemos bons treinos e temos que manter isso. Entrar no jogo o mais focados possível para conseguir a vitória – afirmou o volante Chales ao site do Corinthians.
O Corinthians segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Hugo e o meio-campista Maycon, que se recuperam de lesões.
Desde que chegou ao Timão, Dorival comandou a equipe em 17 partidas e não repetiu escalações.
O Corinthians é o 11º colocado do Brasileirão, com 21 pontos, sete a mais do que o Fortaleza, que está na zona de rebaixamento, no 18º lugar.