Corinthians x Mirassol: Memphis de volta e time provável para o jogo

corinthians-x-mirassol3A-memphis-de-volta-e-time-provavel-para-o-jogo

Escalação: Memphis volta a ficar à disposição do Corinthians; veja time provável contra o Mirassol

O Timão finalizou a preparação para a partida do Brasileirão deste sábado, contando com o retorno do atacante holandês e de Yuri Alberto.

Corinthians x Mirassol: informações e palpite para o jogo

O atacante Memphis Depay está à disposição do técnico Dorival Júnior e pode ser novidade do Corinthians para a partida contra o Mirassol, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de um edema na região posterior da coxa direita, sofrido em 10 de setembro, Memphis encerrou a transição física e treinou com o restante do elenco nesta sexta-feira.

O segundo e último dia de atividades no CT Dr. Joaquim Grava antes do confronto contra o Mirassol começou com a exibição de um vídeo com instruções táticas. Depois de uma ativação na academia, o elenco fez um jogo de dez contra dez em campo reduzido, segundo divulgado pela assessoria de imprensa do Corinthians. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Internacional, na última quarta-feira, realizaram uma nova atividade regenerativa na parte interna do CT. Os demais atletas permaneceram no gramado para um trabalho tático de construção ofensiva e um complemento de finalizações.

Além de Memphis à disposição, o Timão poderá contar com o retorno do atacante Yuri Alberto, que cumpriu suspensão automática no duelo contra o Internacional. Com isso, Dorival terá de decidir como acomodar dois dos principais atletas do time no ataque, em um momento em que o jovem Gui Negão vive ótima fase, com seis gols em 13 partidas. Um provável Corinthians terá: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Maycon, José Martínez e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto. O treinador corintiano, aliás, não poderá estar na beira do gramado, pois terá de cumprir o primeiro de dois jogos de suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e posteriormente o vermelho no Beira-Rio. O auxiliar técnico Lucas Silvestre comandará a equipe. Seguem sendo desfalques: André Ramalho (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Charles (dores no joelho direito), Rodrigo Garro (lesão muscular na panturrilha direita) e André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo).

O Corinthians enfrenta o Mirassol vindo de uma sequência de três jogos sem vencer no Brasileirão, com duas derrotas e um empate. O Timão está na 13ª colocação da tabela, com 30 pontos. Esta partida promete ser um marco na história do clube com a possível volta de Memphis Depay ao time titular, trazendo uma nova dinâmica ao setor de ataque. A torcida corintiana aguarda ansiosamente por este confronto e espera uma vitória para dar início a uma nova fase de resultados positivos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp