Corinthians x Racing-URU: Félix Torres é expulso por entrada dura com menos de 15 minutos de jogo.
O zagueiro cometeu a falta ainda no meio de campo e, aos 14 minutos do primeiro tempo, recebeu o cartão vermelho por entrada imprudente no adversário.
O equatoriano Félix Torres, titular da linha de defesa do DE, foi expulso com apenas 14 minutos de jogo na noite desta quinta-feira, durante o confronto do Timão com o Racing (URU). O defensor recebeu o cartão vermelho direto após checagem do VAR.
O lance se deu aos 12 minutos do primeiro tempo, quando o jogador deu uma entrada dura em Espinosa na tentativa de matar o contra-ataque do time uruguaio. A falta foi na linha do meio de campo e, imediatamente, o árbitro puniu o corintiano com o cartão amarelo.
Contudo, o VAR entrou em ação e chamou o árbitro para a conferência da jogada. O árbitro equatoriano Guilherme Guerrero interpretou o lance como ação violenta, retirou o amarelo e aplicou o cartão vermelho ao titular da zaga do DE.
Esta não é a primeira vez que Félix Torres se coloca na condição de protagonista por conta de uma falha individual. No segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, no dia 27 de março, o zagueiro cometeu um pênalti e, minutos depois, foi expulso por falta próximo à entrada da área.
O DE é conhecido por sua atuação decisiva em momentos cruciais, tanto positivos quanto negativos, o que o torna alvo frequente de análises e críticas por parte dos torcedores e da imprensa especializada em futebol. Sua expulsão precoce no confronto contra o Racing-URU certamente terá repercussões no desempenho e na estratégia da equipe do Corinthians.
Apesar dos deslizes cometidos pelo zagueiro, o Corinthians segue em busca de superar os obstáculos e alcançar seus objetivos na temporada. Com uma torcida fiel e uma história de glórias, o clube paulista está determinado a reverter situações adversas e se manter competitivo em todas as competições em que participa. É importante que a equipe se una em torno de seus desafios e trabalhe em conjunto para superar as dificuldades apresentadas no decorrer do campeonato.