Coritiba deseja contratar mais dois jogadores para 2025 e define plano para lateral após saída de Natanael
O Coritiba segue ativo no mercado visando a temporada de 2025 e busca a contratação de mais dois jogadores para reforçar o elenco. As posições prioritárias são o meio de campo e o ataque, mais especificamente um atacante de beirada. No meio de campo, o Coxa está próximo de anunciar a contratação de Filipe Machado, de 28 anos. O jogador chegou a Curitiba nesta terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. Para ter o jogador, o Coritiba superou a concorrência do Athletico, que também tinha interesse em Filipe Machado para uma possível troca envolvendo Mastriani e o Vitória. No entanto, a negociação entre os rubro-negros não avançou.
Além de Machado, o meio de campo do Coxa conta com Geovane, Vini Paulista, Geovane Meurer, Matheus Bianqui, Sebastián Gómez, Josué, Jorge e Jean Gabriel, além dos jovens das categorias de base que estiveram em campo na primeira rodada do Paranaense. No setor ofensivo, o departamento de futebol avalia diversas opções no mercado para suprir a vaga de atacante de beirada. Até o momento, o elenco conta com Caio Matheus e Everaldo, contratados na janela de transferências de verão, além de Wesley Pomba e Lucas Ronier, jogadores que permaneceram do grupo de 2024. A busca por um novo atacante visa aumentar as opções e a qualidade do ataque.
Outra questão importante para o Coritiba é a reposição na lateral direita após a iminente saída de Natanael, que deve ser oficializado como reforço do Atlético-MG. Para a posição, o clube aposta em soluções internas e em jogadores que já integram o elenco: Felipe Guimarães e Jhonny. Felipe Guimarães é uma jovem promessa formada nas categorias de base do Coritiba, que fez sua estreia como profissional na temporada passada. O clube demonstra confiança no potencial do jogador. Jhonny pertence ao Fluminense e está emprestado ao Coritiba até o final do estadual. O clube observará seu desempenho para definir se ele permanece no elenco para o restante de 2025.
Além deles, o setor conta com o experiente Rafinha, de 39 anos, que foi apresentado nesta terça-feira pelo Coritiba. Referência técnica, ele chega no Coxa para agregar experiência e qualidade ao setor, além de ser mais uma liderança em campo. Com todas essas movimentações, o Coritiba busca se fortalecer para as competições que terá pela frente e para alcançar seus objetivos na temporada de 2025. O planejamento minucioso do clube visa a montagem de um elenco competitivo e equilibrado para enfrentar os desafios que virão. A torcida coxa-branca está ansiosa para ver as novas contratações em ação e torcer pelo sucesso do time em campo. Siga acompanhando todas as novidades do Coritiba no DE — sempre trazendo informações atualizadas e relevantes sobre o clube paranaense.