Coritiba enfrenta Operário-PR desfalcado por suspensões decisivas

PR - CURITIBA - 23/08/2025 - BRASILEIRO B 2025, CORITIBA X REMO -Josue jogador do Coritiba durante partida contra o Remo no estadio Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro B 2025. Foto: Hedeson Alves/AGIF

O Coritiba terá desfalques de peso para enfrentar o Operário-PR, pela próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Pedro Morisco, o meia Josué e o atacante Lucas Ronier cumprem suspensão e estão fora da partida de sexta-feira, no Germano Krüger. Parte fundamental na espinha dorsal do Coxa, o trio foi advertido no empate em 0 a 0 com o Remo, no último sábado, no Couto Pereira, em duelo válido pela 23ª rodada da Segundo Divisão nacional.

Pedro Morisco foi expulso ao dar cotovelada no adversário aos 13 minutos do segundo tempo. Pendurado, Josué recebeu cartão amarelo por entrada forte, aos cinco da etapa final, enquanto Lucas Ronier acabou amarelado por reclamação depois do apito final. O técnico Mozart lamentou as baixas, mas valorizou as opções no elenco. O substituto natural no gol é Pedro Rangel, enquanto as alternativas para as outras posições foram indicadas pelo treinador durante entrevista coletiva.

– Nós temos algumas opções para o Josué. O Carlos (De Pena), o próprio Wallisson, seja jogando de 5 ou de 8, trazendo para trás o Seba (Gómez). Para o Lucas Ronier, temos o Everaldo, o Nicolas (Careca) e a volta do Iury (Castilho). O Pedro Rangel já demonstrou que o clube foi extremamente assertivo de tê-lo comprado junto ao Fluminense. Mais uma vez entra num jogo muito difícil e dá uma contribuição importante. Temos um leque de opções. O próprio Vini (Paulista), já jogou de ponta, inclusive fazendo gol contra o Criciúma no primeiro turno.

Pedro Morisco é um dos pilares do Coritiba e considerado um dos melhores goleiros da Série B. Josué, por sua vez, é o líder de participação em gols da equipe na temporada, com 11 – marcou seis vezes e distribuiu cinco assistências. Já Lucas Ronier é o vice-artilheiro do Coxa, empatado com o meia português, também com seis gols, atrás apenas de Dellatorre, que balançou as redes em oito oportunidades no ano. O camisa 11 ainda colaborou com duas assistências.

Vice-líder da Série B, o Coritiba encara o Operário-PR na sexta-feira, às 19h, no Germano Krüger, pela 24ª rodada. O Alviverde tem 43 pontos somados, um a menos em relação ao Goiás, que reassumiu a ponta. Para acompanhar mais notícias sobre o Coritiba, acesse o link [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/] e fique por dentro de tudo que acontece com o time. Não perca nenhum detalhe do seu clube de coração e esteja sempre bem informado sobre os jogos e atuações dos jogadores.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp