Coritiba: Mozart considera força defensiva e coragem como pontos decisivos na vitória contra a Chapecoense
Resultado marca dois feitos inéditos para o Coxa, que nunca havia vencido o time catarinense na Arena Condá, e também jamais tinha conseguido dois triunfos seguidos no início de Série B. O técnico Mozart destacou a defesa sólida e a garra do time como dois dos inúmeros pontos decisivos da vitória do Coritiba por 2 a 1 contra a Chapecoense, no sábado, fora de casa, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro.
A vitória marca dois feitos inéditos para o Coxa, que nunca havia vencido a Chapecoense jogando na Arena Condá, e também jamais teve dois triunfos seguidos no início de Série B. Mozart elogiou bastante o grupo por quebrar esses tabus. “Ganhar é sempre difícil, e fora de casa é ainda mais. Sabíamos que seria um jogo complicado, e a Chapecoense nos exigiu ao máximo. Parabéns aos jogadores que começaram e aos que entraram. Defendemos bem e tivemos coragem para jogar”, disse o treinador.
Essa vitória fora de casa é muito importante. É só o começo, mas estamos mostrando que somos um time competitivo. Controlamos bem o final da partida e precisamos pensar em um jogo de cada vez, afirmou Mozart. Os gols da vitória do Coritiba foram de Nicolas Careca e Alex Silva, ambos com passes do meia português Josué. Mozart fez questão de valorizar o bom desempenho de todo o time.
O primeiro gol foi resultado de um bom trabalho em equipe, com a bola passando pelo Maicon e chegando no Nicolas Careca após um toque de calcanhar do Josué. Na bola parada, mérito do Denis (Iwamura, auxiliar), Guila (Bossle, auxiliar) e Nascimento (coordenador técnico). Acredito muito no trabalho de todos, tanto dos jogadores quanto da comissão técnica, completou o treinador.
Depois de vencer Vila Nova e Chapecoense, o Coritiba enfrenta o Novorizontino na quarta-feira, às 21h, no Couto Pereira, buscando manter os 100% de aproveitamento na Série B. O GE acompanha o jogo em Tempo Real. Guilherme Aquino aproveita oportunidade e se torna esperança da torcida Coxa. Com Capitão Nascimento, Coritiba busca aumentar identificação no clube. VEja o GE na Feira desta sexta-feira e a vitória do Athletico contra o Criciúma. Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr.