O Coritiba não recebeu do Atlético-MG a parcela de março referente à venda do lateral-direito Natanael. A situação foi exposta pelo CEO da SAF do Coxa, Lucas de Paula, que prometeu cobrança pela dívida. O executivo, em entrevista à Rádio Transamérica de Curitiba, não cita o nome do Galo, mas o ge apurou que se trata da negociação do defensor, finalizada no início deste ano por R$ 7 milhões.
De Paula promete postura incisiva na busca pelo acerto dos débitos e critica a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, responsável por este tipo de regulação. Em uma reunião com o Athletico, ele ressaltou que o Coritiba não quer seguir o caminho de ser uma SAF irresponsável, que não honra com seus compromissos. O CEO destacou a importância de manter a transparência e de ser o primeiro a levantar a mão em caso de problema com credores.
Em outra frente, o Coritiba lançou uma exposição para celebrar os 40 anos do título Brasileiro. A mostra “Fui Campeão Primeiro” destaca o feito histórico do clube e busca manter viva a memória dessa conquista. Com imagens, vídeos e objetos que remetem à época do título, a exposição é uma forma de homenagear os jogadores e a torcida que fizeram parte dessa jornada vitoriosa.
No cenário atual do futebol brasileiro, questões como atrasos em pagamentos e falta de cumprimento de acordos têm sido recorrentes. O Coritiba, por meio de seu CEO, tem se posicionado de forma firme e comprometida em cobrar pelos valores devidos e em zelar pela transparência em suas relações. A exposição dos problemas enfrentados com o Atlético-MG evidencia a importância de manter a ética e a responsabilidade financeira no ambiente esportivo.
Além disso, o CEO Lucas de Paula destacou a necessidade de uma atuação mais incisiva por parte dos órgãos reguladores do futebol brasileiro, afirmando que muitos clubes não têm honrado com seus compromissos. A postura do Coritiba em buscar soluções para os débitos em aberto demonstra o comprometimento da instituição em manter sua reputação e sua integridade no mercado esportivo. Com a exposição do caso e a promessa de cobrança, o clube reforça seu compromisso com a transparência e a correção de conduta nas relações financeiras do futebol.