Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta “Concerto Brasil”

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta “Concerto Brasil”

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta, nesta terça-feira, 13, o “Concerto Brasil”.  A apresentação será no palco do Teatro Basileu França, a partir das 20 horas, no setor Leste Universitário, em Goiânia.

O programa contempla obras de compositores nacionais como Ronaldo Miranda, Oswaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno e Gilberto Gil, além de compositores goianos como Fernando Cupertino e Ângelo Dias. A intenção é fazer o público viajar pelo Brasil por meio da música de coro. O concerto vai ser regido pelo maestro Weber Assis e acompanhado pela pianista Michella Adorno.

“O público ouvirá um repertório variado: com cores e sons diferentes desse nosso Brasil. A expectativa é a melhor possível. Esta é a segunda vez que Coro Sinfônico Jovem faz um concerto dedicado à música brasileira. É um repertório que amamos. Tenho certeza que as pessoas que estiverem na plateia vão se divertir muito”, garante o maestro Weber Assis. A apresentação tem entrada franca e o acesso é por ordem de chegada.

TURNÊ NACIONAL

No último dia 4 de junho, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás completou nove anos. Fundado em  junho de 2014, já chegou a se apresentar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suíça. Atualmente é formado por 48 cantores, com progressão para chegar às 60 vozes.

“Temos um histórico de premiações e também já viajamos para a França e Suíça, em 2018. Agora, nós temos uma turnê em São Paulo, marcada para o mês de setembro, a convite do Centro de Música Brasileira”, explica Weber Assis.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, uma instituição de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos