Press "Enter" to skip to content

Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta “Concerto Brasil”

Última atualização 13/06/2023 | 15:22

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás apresenta, nesta terça-feira, 13, o “Concerto Brasil”.  A apresentação será no palco do Teatro Basileu França, a partir das 20 horas, no setor Leste Universitário, em Goiânia.

O programa contempla obras de compositores nacionais como Ronaldo Miranda, Oswaldo Lacerda, Alberto Nepomuceno e Gilberto Gil, além de compositores goianos como Fernando Cupertino e Ângelo Dias. A intenção é fazer o público viajar pelo Brasil por meio da música de coro. O concerto vai ser regido pelo maestro Weber Assis e acompanhado pela pianista Michella Adorno.

“O público ouvirá um repertório variado: com cores e sons diferentes desse nosso Brasil. A expectativa é a melhor possível. Esta é a segunda vez que Coro Sinfônico Jovem faz um concerto dedicado à música brasileira. É um repertório que amamos. Tenho certeza que as pessoas que estiverem na plateia vão se divertir muito”, garante o maestro Weber Assis. A apresentação tem entrada franca e o acesso é por ordem de chegada.

TURNÊ NACIONAL

No último dia 4 de junho, o Coro Sinfônico Jovem de Goiás completou nove anos. Fundado em  junho de 2014, já chegou a se apresentar na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), na Suíça. Atualmente é formado por 48 cantores, com progressão para chegar às 60 vozes.

“Temos um histórico de premiações e também já viajamos para a França e Suíça, em 2018. Agora, nós temos uma turnê em São Paulo, marcada para o mês de setembro, a convite do Centro de Música Brasileira”, explica Weber Assis.

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás integra os Grupos Sinfônicos da EFG em Artes Basileu França, uma instituição de ensino profissionalizante do Governo de Goiás, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde o ano de 2021, a escola de artes é gerida pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT).