Press "Enter" to skip to content

Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz turnê em São Paulo

Última atualização 16/09/2023 | 13:58

O Coro Sinfônico Jovem de Goiás inicia, neste fim de semana, sua turnê em São Paulo. O grupo goiano, ligado à Escola do Futuro de Goiás (EFG) em Artes Basileu França, fará dois concertos na capital paulista neste sábado e domingo.

O primeiro concerto, organizado pelo Centro de Música Brasileira, presidido pela renomada pianista Eudóxia de Barros, será realizado no Auditório da Escola Americana Mackenzie, neste sábado. Já o segundo concerto será na Igreja São Luiz Gonzaga, um dos cartões postais mais famosos de São Paulo, no domingo.

REPERTÓRIO

No repertório do Coro, estão obras diversas de compositores e arranjadores brasileiros.

“Tenho certeza de que a turnê será uma experiência extraordinária. São Paulo é um dos centros culturais mais importantes do país e ter a oportunidade de nos apresentar lá é uma grande oportunidade de mostrar o apoio que o nosso estado dá para a formação cultural de nossos jovens”, afirma o maestro Weber Assis, regente do Coro Sinfônico Jovem de Goiás.

Esta é a segunda vez que o Coro sairá em turnê. A primeira foi para Genebra, na Suíça, em 2018. O Coro Sinfônico Jovem de Goiás faz parte dos grupos sinfônicos da Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França, gerida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).