Corpo de homem é encontrado carbonizado em incêndio que destruiu casa, no Paraná
Vítima foi identificada como Claudio Szpak, de 52 anos, conhecido como ‘Sarnei’. Segundo informações da corporação, quando os bombeiros chegaram ao local a casa já estava totalmente em chamas. O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado carbonizado em uma casa que foi totalmente destruída por um incêndio na área rural de Mallet, na região central do Paraná. A vítima foi identificada como Claudio Szpak, popularmente conhecido como Sarnei.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (23), na Colônia Duas, que fica no Distrito de Dorizon. Segundo informações da corporação, quando os bombeiros chegaram ao local a casa já estava totalmente em chamas, em fase final de queima. Foram utilizados cerca de oito mil litros de água para o rescaldo. A residência era mista, de alvenaria e madeira, e o incêndio também destruiu móveis, eletrodomésticos e itens pessoais.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), informações preliminares apontam que Claudio estava sozinho na casa no momento do incidente. “Segundo relatos, momentos antes do início do fogo houve um barulho de uma explosão e sinais de gás vazando foram percebidos por alguns moradores próximos. Essas informações serão averiguadas ao longo da investigação. A PCPR está em diligências com oitivas e aguarda análise de laudos complementares para dar prosseguimentos nas investigações e elucidar o caso”, aponta a corporação.
O corpo de Claudio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a família aguarda a liberação para iniciar as despedidas. A previsão é que o velório e o sepultamento sejam realizados na tarde desta sexta-feira (24) na comunidade rural de Dorizon. Nas redes sociais, a funerária responsável pelo preparo do corpo do homem prestou uma homenagem a ele. “Agradecemos a todos os familiares que tiveram o prazer de compartilhar os momentos felizes e difíceis que ocorreram durante sua vida. Aqueles que tiveram o prazer de sorrir e chorar ao lado dele, a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis e memoráveis, e é assim que lembramos de Cláudio: colecionando memórias e a partir de agora, colecionando lembranças, lembranças essas que levaremos para nossa vida. Assim, manteremos vivo um pedacinho da história de Cláudio, aquele que jamais esqueceremos”, diz o texto.