Press "Enter" to skip to content

Corpo de adolescente que se afogou é encontrado a 28 metros de profundidade em Itumbiara

Última atualização 17/10/2022 | 14:19

O corpo do jovem Erick Moura da Silva, de 17 anos, que estava desaparecido desde o domingo, 16, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira, 17, a 28 metros de profundidade. O jovem se afogou no Rio Paranaíba, em Itumbiara, na região sul de Goiás, enquanto nadava com um amigo.

Segundo a corporação, a dupla de amigos entrou na água juntos, a fim de atravessar o rio de cerca de 250 metros de comprimento. Durante a travessia, o adolescente acabou perdendo o fôlego e as forças antes de conseguir voltar a margem, se afogando. 

Ao perceber o desaparecimento do amigo, o outro jovem também voltou para margem do rio com o auxílio de um banhista que estava de caiaque. Ao chegar em segurança na praia, o jovem acionou os bombeiros para realizar o resgate.

A corporação começou as buscas por volta das 16h30 da tarde com mergulhadores, que fizeram uma varredura no fundo do rio no ponto em que Erick se afogou. As buscas foram interrompidas ao anoitecer e retomadas nesta segunda por volta das 8h da manhã. Horas depois o corpo foi localizado.

Risco de se afogar no local

Segundo o Corpo de Bombeiros, é proibido nadar na região, sendo que há várias placas informando sobre o perigo da correnteza, redemoinhos e profundidade.