Corpo de Bombeiros é surpreendido com resgate de jacaré ‘fake’ em Minas Gerais

Corpo de Bombeiros é surpreendido com resgate de jacaré ‘fake’ em Minas Gerais

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi chamado para um resgate bastante inusitado em um condomínio, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O vigia noturno acionou a corporação após encontrar um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento, no jardim. No entanto, para a surpresa dos agentes e do vigia, o réptil não passava de uma decoração de plástico.

O flagrante inusitado ocorreu nesta segunda-feira, 1º. O jacaré foi deixado pelo biólogo Adriano Marques de Souza, dono de uma empresa de réplicas de animais para fins científicos. O animal foi colocado como decoração no jardim e os vizinhos – inclusive as crianças – e funcionários do condomínio foram informados sobre a nova decoração.

No entanto, o vigia do plantão noturno acabou não sendo avisado sobre a nova ‘estátua’ e ficou chocado ao se deparar com o bicho. O funcionário acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros para o resgate do réptil.

No local, os bombeiros foram surpreendidos ao se deparar com o enfeite. Eles chegaram a utilizar uma espátula para resgate de repteis, mas foram surpreendidos com a ‘estatua’ feita de espuma, poliéster, massa DAS e durepox.

A ocorrência foi encerrada entre meio a risadas e o dono do objeto precisou se desculpar com todos os vizinhos do condomínio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp