O Corpo de Bombeiros procura por Luciano de Goes, um homem de 45 anos que desapareceu após tentar atravessar o Rio Tibagi nadando no Paraná. O desaparecimento ocorreu há dez dias, e desde então, a corporação tem realizado buscas aquáticas e terrestres para encontrar o homem desaparecido. O Tenente-Coronel Rafael Lorenzetto informou que o efetivo de buscas foi triplicado desde a segunda-feira (2) para intensificar os esforços e localizar Luciano.
Luciano de Goes desapareceu em 24 de novembro, quando estava com amigos e familiares nas proximidades da Estrada José Kalinoski, na divisa entre Ponta Grossa e Teixeira Soares, no Paraná. A suspeita é de que Luciano tenha sido arrastado pela correnteza do rio e possa ter ficado preso em algum ponto, como uma pilastra de ponte ou um remanso. A dificuldade de acesso a esses locais requer mergulhos pontuais para verificar se o homem está retido em alguma dessas áreas.
A família de Luciano acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 16h do dia 24 de novembro, relatando que ele tentava cruzar o rio nadando e desapareceu na água. O sobrinho de Luciano informou que ele enfrentava um estágio avançado de câncer de pulmão e havia consumido bebida alcoólica antes de entrar na água. As equipes de resgate iniciaram as buscas imediatamente após o chamado da família e seguem empenhadas em localizar o homem desaparecido.
Os bombeiros seguem com a operação de busca por superfície e submersão, investigando locais onde Luciano poderia ter boiado e ficado preso. A força-tarefa de buscas continua ativa, com o objetivo de encontrar o corpo do homem desaparecido. A união de esforços por parte da corporação e a mobilização da família e amigos de Luciano são fundamentais para o desfecho dessa tragédia e para proporcionar o encerramento deste episódio.
Acompanhe mais notícias da região de Campos Gerais e Sul no portal DE. Mantenha-se informado sobre os desdobramentos dessa operação de busca e os desafios enfrentados pelo Corpo de Bombeiros para encontrar Luciano de Goes. A colaboração da comunidade é essencial nesses momentos de dificuldade, demonstrando solidariedade e apoio às equipes de resgate envolvidas na busca pelo homem desaparecido. Juntos, podemos contribuir para que Luciano seja encontrado e sua família possa obter algum conforto neste momento de incerteza.