Corpo de Bombeiros lança Operação Férias

Operação Férias, que completa 50º ano, é destacada como essencial para a segurança no Rio Araguaia (Foto: Divulgação/CBMGO)

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lançou nesta segunda-feira, (1º/07), em solenidade no 1º Batalhão Bombeiro Militar, em Goiânia, a Operação Férias Turista Seguro 2024 e a formatura de Curso de Especialização em Guarda-Vidas.

A Operação Férias, que completa seu 50º ano, foi destacada como essencial para a segurança no Rio Araguaia, evoluindo significativamente desde sua criação em 1974. Hoje, a operação é equipada com sistemas avançados de comando e diversos recursos, como lanchas, botes e drones, para operações de resgate aquático ao longo dos balneários, lagos e rios da região, especialmente durante o período de férias.

OPERAÇÃO FÉRIAS

Parte integrante da Temporada Araguaia 2024, promovida pelo Governo do Estado em colaboração com outras entidades, a Operação Férias visa assegurar um ambiente seguro para os turistas, incluindo iniciativas educativas sobre segurança aquática, como o uso correto do colete salva-vidas, para prevenir incidentes.

GUARDA-VIDAS

A formatura do Curso de Guarda-Vidas também foi destaque no evento reforçando o compromisso dos bombeiros em proteger os banhistas. De 20 de maio a 27 de junho de 2024, os militares passaram por treinamentos intensos, resultando na formatura de dez bombeiros militares e um policial militar.

O serviço de guarda-vidas é essencial não apenas durante a operação, mas ao longo do ano, com a realização de palestras de conscientização e prevenção contra afogamentos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos