Corpo de Bombeiros Militar de Goiás lança Operação Tempestade 2019-2020

Foto: Divulgação/CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) lança nesta sexta-feira (18), a Operação Tempestade 2019-2020. O objetivo da operação é desenvolver ações preventivas para a população e preparar o efetivo para ocorrências de alagamentos, enxurradas, deslizamento, soterramento e eventos envolvendo queda de árvores.

A Operação Tempestade ocorre em todo o Estado de Goiás com início em outubro de 2019 e término previsto para abril de 2020. As viaturas serão equipadas com materiais específicos para salvamento em águas rápidas, visando responder com mais celeridade as ocorrências de alagamentos, enxurradas e inundações.

Segundo o Comandante da Operação, Major Rafael, serão criadas forças tarefa Regionais e Especializada, compostas por militares especialistas, para atuar rapidamente em ocorrências de grande vulto.

O trabalho de monitoramento das áreas de risco e das comunidades vulneráveis também será realizado, assim como o envio de alertas por SMS e a confecção de pluviômetros caseiros.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos