Home»Cotidiano»Corpo de Bombeiros Militar realiza Simulado Operacional no Estádio Serra Dourada

A ação conta com a participação de órgão públicos da saúde e segurança.

0
Shares
Pinterest Google+ Whatsapp
(62) 9 8219-1904 Fale com o Diário do Estado

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promove nesta quinta-feira (5), às 15h, um Simulado Operacional de acidente de trânsito envolvendo um ônibus e um caminhão, com 15 vítimas, no estacionamento do Estádio Serra Dourada.

Durante as ações, equipes do CBMGO, inclusive o serviço aéreo, com emprego do  Helicóptero Bombeiro-01 e diversas viaturas operacionais, atuarão em conjunto com emprego do  Sistema de Comando de Incidentes (SCI) e o método de triagem e atendimento à múltiplas vítimas (S.T.A.R.T) eficaz nas situações críticas de  emergência  e gerenciamento de  grandes desastres.

O Comandante do Centro de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Carlos Alberto Cardoso Faleiro, explica que a capacitação tem o objetivo de chegar o mais próximo possível da realidade. “O treinamento mantém a proatividade das equipes envolvidas no socorro, no qual vamos utilizar todo o aparato do resgate aeromédico, juntamente com as nossas equipes de solo”, afirma.

O evento, será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Polícia Militar (PM), Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Defesa Civil. A ação visa integrar as ações dos diversos órgãos envolvidos.

 

Serviço

Data: Quinta-feira, 05/09/19

Horário: 15h

Local: Estacionamento do Estádio Serra Dourada

Endereço: Av. Fued José Sebba, 1170 – Jardim Goiás, Goiânia – GO

Newsletter do Jornal Diário do Estado – Assine já!

Comente á vontade!