Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bombeiros promove sessão de cinema especial

Última atualização 03/03/2023 | 11:09

No próximo dia 6 de março, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) promoverá uma sessão de cinema especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa acontecerá no Flamboyant Shopping Center, a partir das 8 horas. O evento marca o início das celebrações da data e é uma ação do Comando-Geral da corporação em reconhecimento ao trabalho das bombeiras goianas.

Atualmente, o CBMGO conta com 260 mulheres em suas fileiras, um número significativo que tem crescido nos últimos anos. A primeira turma feminina no CBMGO ingressou no ano 2000. “Mesmo diante de desafios e preconceitos, as bombeiras têm se destacado no desempenho de suas funções, mostrando coragem, determinação e habilidade em atender a população em situações de emergência”, explica o Comandante-Geral do CBMGO, Coronel Washington Luiz Vaz Júnior.

Com a iniciativa, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás busca homenagear as mulheres que se dedicam diariamente a salvar vidas e proteger a sociedade. O apoio do Flamboyant Shopping Center, do Cinemark e de outros parceiros reforça a importância da valorização das mulheres no mercado de trabalho, especialmente em profissões consideradas tradicionalmente masculinas.

A sessão de cinema especial será um momento de celebração e reconhecimento das conquistas das bombeiras, mas também um espaço para refletir sobre a importância da equidade de gênero e da valorização da mulher no mercado de trabalho. O CBMGO apoia a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, em que todas as pessoas tenham as mesmas oportunidades e reconhecimento por seu trabalho e dedicação.