Corpo de Bombeiros salva arara presa em estacionamento de hotel, em Goianésia

Arara

No estacionamento de um hotel, em Goianésia, na região Central de Goiás, uma arara foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Os militares disseram que a ave estava bem quieta e em uma das garagens do local. O pássaro não ofereceu dificuldades para os militares conseguirem capturá-lo. Segundo o biólogo, Edson Abrão, trata-se de uma arara Canindé, que está em extinção.

O resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira, 28, no Setor São Cristovão. Dois militares dos bombeiros participaram da ação, o sargento Rubens Rodgério Moreira e o cabo Daniel Miguel Rezende.

O cabo Daniel disse que não visualizaram nem um ferimento externo na ave. “Não visualizamos nenhum machucado externo na arara, mas ela estava bem quietinha e parada, ela não voou quando nós nos aproximamos dela. Então, provavelmente ela pode ter algum ferimento interno”.

O cabo completa ressaltando que no local passam muitas araras, e que está provavelmente se sentiu mal, fez pouso e ficou no local. O resgate teve a duração de 15 minutos, para o serviço os militares dos bombeiros usaram o puçá, que é usado como um cesto para pegar o animal e depois uma gaiola de captura.

Após o resgate a arara foi encaminhada para a Secretaria de Meio Ambiente de Goianésia e deve ser avaliada pelos especialistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp